10 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Australiano mira recorde do brasileiro nos 100m

Australiano mira recorde do brasileiro nos 100m

15/02/2012 21h03 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Australiano mira recorde do brasileiro nos 100m

A primeira coisa que impressiona no nadador australiano James Magnussen fora da piscina é a sua autoconfiança avassaladora.

O campeão mundial e rival do brasileiro Cesar Cielo exala essa característica, e isso talvez não seja um problema, já que ele parece pronto para passar da fama nacional ao sucesso global na Olimpíada de Londres este ano.

Na piscina, Magnussen confirma seu discurso com tempos que o fizeram favorito para se tornar o primeiro australiano desde Michael Wenden, em1968, aconquistar a medalha de ouro olímpica nos100 metroslivre masculino.

Apelidado de “Míssil” pela mídia, porém mais conhecido como “Mags” ou “Maggie” pelos colegas de equipe, o nadador de 20 anos já estabeleceu dois dos três tempos mais rápidos do ano com seu estilo limpo.

Magnussen se considera o homem a ser vencido.

“Eu gosto disso. Espero e vejo o que todo o restante faz, vejo que ritmo preciso nadar e deixo todos preocupados comigo e nado minha própria prova”, disse ele durante um campeonatoem Nova Galesdo Sul, na semana passada.

“A vantagem é que tenho esses tempos. Eu sei exatamente como vou nadar meus100 metrose, se eles começarem a mudar seus planos de competição, então é pior para eles”, acrescentou.

Magnussen saiu do relativo anonimato da adolescência no ano passado, quando nadou os100 metrosmais rápidos do ano no mundo no campeonato nacional australiano (48s29).

Na finalem Nova Galesdo Sul, ele fez o “terrível” tempo de 49s02 e foi forçado a reavaliar a sua ambição de quebrar o recorde mundial de Cielo nas seletivas australianas para a Olimpíada.

O recorde mundial do brasileiro de 46s91, com a ajuda dos maiôs tecnológicos agora banidos, ainda é uma meta para este ano.

“Nadar realmente rápido nas seletivas seria uma motivação e deixaria as pessoas pensando em mim”, disse Magnussen.

“(Mas) nesse estágio, acho que ficaríamos feliz com alguma coisa perto dos melhores tempos do mundo ou um pouco mais rápido nas seletivas, e então dar um passo maior na Olimpíada e ter uma chance real de quebrar o recorde.”

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x