Borges marca e Santos supera Palmeiras
Em momento semelhantes no Brasileirão, com jejum de vitórias e desconfiança da torcida, Santos e Palmeiras duelaram na tarde deste domingo, 9, na Vila Belmiro, e o Peixe venceu por 1 a 0, com gol do artilheiro Borges, em partida válida pela 28ª rodada da competição.
Com a vitória, o Santos chegou aos 38 pontos e se reabilitou no Brasileirão, enquanto o Palmeiras, com 40, segue na nona posição, mas pode ser ultrapassado pelo Atlético/GO, que enfrenta o Corinthians neste domingo.
O primeiro tempo foi de equilíbrio. O Palmeiras, com Marcos Assunção na bola parada, esteve perto de abrir o placar, carimbando o travessão de Rafael. A resposta santista veio com Alan Kardec, que completou cruzamento de cabeça e também acertou o travessão alviverde.
Em outro lance, ainda na primeira etapa, Henrique fez bom passe para Alan Kardec e a finalização enganou Deola, mas a bola foi para fora. Pelo lado alviverde, Maikon Leite arrancou em velocidade pela direita, bateu cruzado, porém o chute saiu à direita de Rafael.
Na segunda etapa, aos poucos o Santos passou a comandar as ações. Pelo lado esquerdo, o Peixe era mais perigoso. Após levantamento de Léo, Alan Kardec cabeceou firme para boa defesa de Deola. Pouco depois, Durval teve chance parecida, mas o goleiro alviverde tratou de aliviar a pressão.
O domínio santista se transformou em vantagem aos 29 minutos. Léo fez boa jogada pela esquerda, levantou na área e Borges, com liberdade, cabeceou para abrir o placar.
A resposta alviverde veio aos 36, com Fernandão, que dominou na área, livrou-se da marcação e bateu forte, mas Rafael espalmou para escanteio. Pouco depois, Chico arriscou de fora da área e mandou longe da meta do Peixe.
A partir daí, o Santos preferiu trocar passes e não correr riscos, já que o resultado o favorecia. O Palmeiras tentou a igualdade, mas de forma desorganizada, não conseguiu furar o bloqueio santista e saiu derrotado.
Na próxima rodada, o Santos enfrenta o Atlético/MG, em Sete Lagoas, já o Palmeiras encara o Flamengo, no Engenhão. (futebolpaulista.com.br)
Foto: Ricardo Saibun/Agif/AE{jcomments on}