23 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Brasil sofre segunda derrota; agora para o Canadá

Brasil sofre segunda derrota; agora para o Canadá

20/05/2012 13h57 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Brasil sofre segunda derrota; agora para o Canadá

A seleção brasileira masculina de vôlei teve um adversário em quadra e muitos do lado de fora neste sábado, 19, quando enfrentou o Canadá e acabou superado na segunda partida da primeira etapa da Liga Mundial. No Ricoh Coliseum, em Toronto, os canadenses venceram por 3 sets a 2 (25/23, 20/25, 25/20, 24/26 e 15/10), em 2h13 de jogo, diante de 8.100 torcedores.

 

Na primeira partida do Brasil na Liga Mundial, realizada na sexta-feira. 18, o time verde e amarelo foi superado pela Polônia, também por 3 sets a 2. E a equipe brasileira encerrará a participação no primeiro final de semana da competição neste domingo, 20, às 17h (Horário de Brasília), contra a Finlândia.

Um dos principais destaques da partida ficou por conta do oposto canadense Schmitt. Recordista de pontos em um único jogo – 58, no Campeonato Coreano – o atacante marcou, neste sábado, 33 vezes, sendo 29 de ataque e quatro de saque. Pelo Brasil, o principal pontuador foi o oposto Wallace, com 17 acertos (15 de ataque, um de bloqueio e um de saque).

Logo após a partida, o levantador e capitão da seleção brasileira, Bruno, parabenizou o adversário e destacou que o Brasil tem que estar pronto para o terceiro jogo da primeira etapa da Liga Mundial.

“Parabéns ao Canadá, que hoje jogou muito bem, principalmente, no saque. Não me lembro de termos começado tão mal na Liga Mundial, mas esse é um time novo e estamos tentando fazer o melhor. Sabemos que temos condições de jogar mais e temos que focar no jogo de amanhã, já que precisamos vencer para alcançar o objetivo que é estar em Sofia”, afirmou Bruno, se referindo a cidade na Bulgária onde será disputada a fase final da Liga Mundial.

O técnico Bernardinho também direciona o foco para a partida deste domingo, contra a Finlândia. Uma vitória é o único resultado esperado por toda a equipe brasileira.

“A derrota ensina e leva a entender os erros e acertos. Temos um time com jogadores veteranos e jovens e que tem que seguir trabalhando e lutando, pois temos um objetivo, que é chegar a fase final da Liga Mundial. Isso se tornou mais difícil depois dessas duas derrotas, mas ainda é possível. E, para que isso aconteça, uma vitória contra a Finlândia é fundamental”, disse Bernardinho.

O treinador brasileiro ainda analisou o próximo adversário do Brasil. “A Finlândia acabou de jogar a classificação olímpica, mas alguns jogadores não estiveram presentes. Então, eles vivem um momento como o nosso, embora com um pouco mais de ritmo de jogo, mas, também, sem algumas peças importantes. De qualquer forma, a responsabilidade está toda do nosso lado. Os times jogam leves e soltos contra o Brasil”, comentou Bernardinho. (cbv;com.br)

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x