3 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Com gols nos acréscimos, Corinthians bate Inter

Com gols nos acréscimos, Corinthians bate Inter

18/11/2012 23h33 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Com gols nos acréscimos, Corinthians bate Inter

Em compasso de espera para o Mundial de Clubes da Fifa, o Corinthians visitou o Internacional neste domingo, 18, pelo Brasileirão e acabou vencendo a partida pelo placar de 2 a 0.

 

O resultado levou o Corinthians a 56 pontos, na quinta posição, enquanto que a equipe gaúcha fica com 51, em oitavo.

Aos dois minutos de jogo, Forlán tentou cruzar a bola na área, mas a defesa corintiana fez o corte. O Corinthians respondeu na jogada de Danilo, que recebeu na direita, fez o toque rasteiro para Guerrero finalizar à direita do gol de Muriel.

Chicão tentou o lançamento para o ataque, mas deixou a bola para o goleiro do Internacional. Aos 16 minutos, Leandro Damião tentou de cabeça e a bola foi por cima do gol de Cássio. O Corinthians também arriscou em levantamento na área de Douglas, que Guiñazu fez o corte.

Guerrero tentou o chute aos 23 e mandou sem perigo contra a meta de Muriel. O Internacional respondeu no cruzamento de Edson Ratinho, que Cássio não teve problemas para defender.

Chicão bateu falta aos 34 e mandou para a defesa do goleiro do Internacional, que teve mais uma chance no chute de Leandro Damião, que passou perto da meta de Cássio. Aos 44, D’Alessandro cobrou a falta com perigo, perto do ângulo direito de Cássio.

Nos acréscimos do primeiro tempo, Guerrero abriu o placar para o Corinthians. Após cruzamento na área de Douglas, o peruano tocou sem marcação e tirou Muriel da jogada para marcar o primeiro gol do jogo.

O Corinthians quase marcou o segundo gol no começo do segundo tempo quando Douglas fez a jogada pela esquerda, depois cruzou rasteiro na área e a bola bateu em Índio e na trave, sem entrar no gol. O Internacional respondeu no toque de cabeça de Leandro Damião, defendido por Cássio.

Forlán tentou encobrir o goleiro corintiano, mas bateu longe da meta. O Internacional se posicionava mais ofensivamente e buscava explorar espaços na defesa corintiana para criar suas chances. Aos 17, D’Alessandro bateu falta e a bola foi por cima do gol.

Alessandro partiu em velocidade e cruzou, mas Edson Ratinho botou a bola para fora. O Corinthians respondeu no chute de longe de Paulinho, que foi longe do gol. Aos 34 minutos, Alessandro novamente chegou para o ataque e fez o passe para Douglas tentar o chute, mas bater fraco na bola, que sobrou para Romarinho arriscar e Muriel defendeu.

Aos 40, D’Alessandro arriscou de fora da área e mandou sem direção. O Corinthians manteve a pressão e chegou ao segundo gol com Edenílson, que recebeu de Romarinho e bateu de primeira para o fundo das redes de Muriel.

Na penúltima rodada, o Corinthians faz o clássico com o Santos. O Internacional tem pela frente a Portuguesa, novamente no Beira-Rio. (futebolpaulista.com.br)

 

Internacional 0 x 2 Corinthians

 

Gols: Guerrero aos 47 minutos do primeiro tempo e Edenílson aos 45 minutos do segundo tempo.

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).

Local: Beira Rio.

 

Internacional

Muriel; Edson Ratinho (Élton), Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Ygor (Cassiano), Guinãzu, Fred e D’Alessandro; Forlán (Rafael Moura) e Leandro Damião.

Técnico: Fernandão.

 

Corinthians

Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Douglas (Edenílson); Jorge Henrique, Martínez (Emerson) e Guerrero (Romarinho).

Técnico: Tite.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x