5 de Outubro de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Corinthians e Flamengo ficam no 2 a 2

Corinthians e Flamengo ficam no 2 a 2

15/01/2012 21h10 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Corinthians e Flamengo ficam no 2 a 2

Corinthians e Flamengo disputaram neste domingo, 15, em Londrina, um amistoso preparatório para a temporada 2012 do futebol brasileiro. O Corinthians, com os titulares, saltou na frente do placar, mas os reservas do Flamengo reagiram e a partida terminou empatada por 2 a 2.

 

Com um minuto de jogo, Willians recebeu pela esquerda e tentou o chute, mas Júlio César defendeu. O goleiro corintiano repôs rapidamente a bola e Emerson arriscou no contra-ataque, botando a bola para fora. Alex, de longe, mandou a bola por cima do gol de Felipe.

O Corinthians mostrava melhor iniciativa ofensiva nos primeiros minutos de partida, exercendo forte marcação sobre o ataque flamenguista. Aos sete minutos, Liédson teve a chance de abrir o placar em cruzamento para a área, mas não conseguiu aproveitar. O Flamengo investia no contra-ataque e na exploração de espaços na defesa do Timão.

Fábio Santos fez o cruzamento pela esquerda e a defesa do Flamengo chegou antes do cabeceio de Danilo. A resposta flamenguista veio em jogada aos 12, com Deivid, que partiu sozinho pela direita e cruzou. Itamar, sem marcação, foi de cabeça, mas mandou a bola para fora.

Alex bateu falta aos 20, com a bola batendo em jogador do Flamengo. O Timão seguia tendo presença ofensiva, mas o Rubro-Negro já crescia em campo. Emerson teve a chance de abrir  o placar para os paulistas aos 23, mas Felipe fez a defesa. No rebote, Júnior César afastou qualquer chance de nova tentativa corintiana.

O Corinthians abriu o placar aos 26, com Alex. Depois de desarmar Paulinho na direita da grande área, a defesa do Flamengo errou na saída de bola e deixou o camisa 12 chegar e de primeira bater no ângulo de Felipe para colocar o Timão na frente em Londrina.

Ronaldinho Gaúcho bateu falta aos 30, mas a bola foi por cima do gol corintiano. Sete minutos depois, nova cobrança de falta do camisa 10 flamenguista, que foi parar nas mãos de Júlio César. Renato Abreu teve a chance de bater de longe, mas mandou pela linha de fundo.

Aos 40, em cruzamento de Júnior César pela ponta-esquerda, a bola bateu em Danilo e quase enganou Júlio César, que teve de esticar para a defesa. Aos 43, Danilo foi lançado pela esquerda e fez o cruzamento para a pequena área, mas Felipe espalmou a bola pela linha de fundo.

O Corinthians chegou ao segundo gol aos 45 minutos. Liédson fez o domínio da bola dentro da área, e mesmo quase se desequilibrando por causa da marcação, ele conseguiu achar espaço para bater rasteiro e colocar a bola no fundo das redes.

Os dois times voltaram com suas equipes reservas para o segundo tempo. A primeira boa chance da etapa final foi com João Felipe, após jogada de Negueba e Botinelli, mas a bola acabou desviando em jogar do Corinthians e foi para fora.

O segundo tempo começou disputado, mas as duas equipes não criavam grandes chances de gol, investindo no toque de bola e na forte marcação, mas sem assustar as defesas.

O Flamengo diminuiu aos 22 minutos, com Botinelli. Após jogada com Lucas, o argentino invadiu a área, driblou Danilo Fernandes e bateu rasteiro para o gol vazio.

O Corinthians tentou a reação com Edenílson, em cobrança de falta, mas a bola bateu na barreira. Willian tentou ficar com o rebote, mas acabou desarmado pela zaga. Aos 25, Lucas tentou o chute, mas longe do gol corintiano.Aos 33, Botinelli bateu falta e Danilo Fernandes caiu para fazer a defesa. Aos 34, João Felipe fez a jogada pela direita e tentou o cruzamento, mas a bola passou por cima da trave.

O Flamengo chegou ao empate aos 37 minutos, com Negueba. Magal fez o cruzamento da esquerda, Wallace tentou desviar a bola, mas Negueba, no rebote, bateu forte para igualar o placar do Estádio do Café.

Chicão tentou de falta aos 42 minutos e a bola passou muito perto do gol de Paulo Victor. Nenê Bonilha também tentou pela direita, mas acabou desarmado na linha de fundo. Aos 45, o Flamengo teve a grande chance de virar o placar, no contra-ataque de Negueba, mas depois de dar um chapéu em Danilo Fernandes, a bola foi pela linha de fundo.

O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira, 18, em outro amistoso, contra a Portuguesa, no duelo dos atuais campeões das Séries A e B do Campeonato Brasileiro. (futebolpaulista.com.br)

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Airton
Airton
12 anos atrás

meu timao ta redondinho
vamos ganhar tudo este ano
que dó dos adversarios

plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x