14 de Julho de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Corinthians vence de virada e volta ao topo

Corinthians vence de virada e volta ao topo

09/09/2011 03h03 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Corinthians vence de virada e volta ao topo

Liedson fez as pazes com o gol e marcou duas vezes na virada do TimãoCorinthians e Flamengo realizaram jogo importante na briga pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira (8). De virada, o Timão venceu por 2 a 1.

A vitória fez o alvinegro retomar a liderança, com 43 pontos, enquanto que o Mengão fica com 36, na quinta posição.

O Corinthians quase marcou logo no começo da partida, quando Wellinton errou o passe e Emerson tentou o chute por cima do gol. Alex, aos cinco minutos, tentou bater falta rasteira direto para o gol, mas Felipe conseguiu a defesa. O goleiro do Flamengo, ex-jogador do Timão, fez nova intervenção em chute de longe de Paulinho, aos seis minutos.

O alvinegro se arriscava mais nos primeiros minutos de partida, tocando mais a bola e criando chances. Aos 15, por pouco não sai o gol corintiano, quando Emerson tocou a bola na área, mas ninguém conseguiu domina-la. Dois minutos depois, Alex bateu para a defesa de Felipe.

Liédson tentou de cabeça após cruzamento da direita, mas o goleiro do Mengão fez nova defesa. O Flamengo praticamente não avançava para o campo ofensivo, sendo pressionado pelos corintianos intensamente. Na primeira grande chance dos cariocas, Thiago Neves arriscou de longe e quase abriu o placar do Pacaembu.

Aos 28, o Fla abriu o placar. Em cobrança de escanteio de Ronaldinho Gaúcho, houve desvio na primeira trave e Deivid, sozinho, apenas tocou na bola para marcar o primeiro gol da partida.

O gol fez o time visitante ir mais ao ataque e o Corinthians não conseguia manter a pressão dos minutos iniciais. Mesmo assim, o Timão seguia tendo chances e Alex, aos 35, bateu falta, mas a bola desviou na defesa e foi pela linha de fundo. O Timão logo voltou a buscar mais o gol e manter-se mais no campo de ataque.

O Corinthians perdeu grande chance de marcar nos minutos finais do primeiro tempo quando Liédson bateu de voleio um cruzamento vindo da direita, porém a bola bateu em um jogador flamenguista pelo caminho e foi para fora.

No começo do segundo tempo, a  pressão inicial novamente foi corintiana. Ramon, aos nove, chutou de longe, mas Felipe conseguiu a defesa. O Flamengo tentava o contra-ataque, mas parava na marcação do Timão. Chicão bateu falta aos 14 minutos e acabou acertando a trave.

A pressão corintiana surtiu efeito aos 17, quando houve cobrança de lateral na área, a bola foi escorada e Liédson bateu para o gol, empatando a partida.

Felipe fez grande defesa aos 21, em cruzamento da direita que Emerson cabeceou para o gol. O Flamengo respondeu em chute cruzado que passou por Chicão, mas foi pela linha de fundo. O jogo ficou mais equilibrado, com as duas equipes buscando dominar o meio de campo e criar chances de gol.

Aos 43, a virada corintiana. Após troca de passes, William tocou para Liédson, que marcou o segundo gol corintiano, para delírio da torcida.

Foto: Rahel Patrasso/Frame/AE{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x