19 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Em crise, Palmeiras enfrenta um tranquilo Corinthians

Em crise, Palmeiras enfrenta um tranquilo Corinthians

16/09/2012 11h09 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Em crise, Palmeiras enfrenta um tranquilo Corinthians

Com ambições bastante distintas no Brasileirão, Palmeiras e Corinthians fazem o clássico paulista deste domingo, 16, às 16h, no estádio do Pacaembu, pela 25ª rodada. Vice-lanterna com 20 pontos e cada vez mais próximo do rebaixamento para a Série B, a diretoria palmeirense sentiu a necessidade na alteração do comando e optou pela saída do técnico Luiz Felipe Scolari do cargo. Para o seu lugar, o clube ainda não definiu o substituto, mas terá o ex-jogador e atual treinador da base, Narciso, no banco de reservas. O alvinegro, por sua vez, segue utilizando o segundo turno da competição para preparar o time para o Mundial de Clubes no fim do ano. A equipe do Parque São Jorge é 9ª colocada, com 32 pontos.

A atual fase do Palmeiras é tão ruim que sequer foi capaz de segurar o técnico Felipão no cargo. O comandante saiu em comum acordo com a diretoria após os recentes resultados no nacional. O momento é tão complicado, que o elenco palmeirense não esconde a preocupação com o rumo da equipe. “É muito difícil, mas depende de nós. Deus queira que saiamos logo, porque estamos sofrendo demais. É muito difícil. Temos de mudar, porque estamos no Palmeiras, que é um clube grande e não merece estar nessa situação”, afirma o atacante argentino Hernán Barcos.

Sem técnico definido, o comandante da base e ex-atleta Narciso terá a missão de iniciar a reação alviverde. Mesmo sem experiência em equipes profissionais, o treinador levantou o troféu da Copa São Paulo de Futebol Júnior desse ano justamente pelo rival Corinthians. Para a partida, Narciso conta com o retorno do zagueiro Thiago Heleno e do volante João Vítor, que cumpriram suspensão automática.

Apesar de o rival passar por momento difícil no campeonato, o Corinthians espera um confronto complicado pela frente. Por isso, o técnico Tite deve escalar força máxima no dérbi. Porém, o treinador não poderá contar com o zagueiro Chicão, lesionado e com o lateral-direito Alessandro e o atacante Emerson Sheik, suspensos.

O técnico Tite prega respeito ao adversário, mas avisa que o Corinthians vem motivado.  “É um campeonato à parte, mas com muito respeito. A gente tem se mobilizado, vai ser de novo com esse grau de dificuldade. Estamos com todos à disposição para fazer um bom jogo”, disse. (futebolpaulista.com.br)

 

PALMEIRAS x CORINTHIANS

 

ÁRBITRO: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)

LOCAL: Pacaembu

DOMINGO, 16, às 16h

 

PALMEIRAS

Bruno; Corrêa, Thiago Heleno, Maurício Ramos e Juninho; Henrique, Marcos Assunção, Tiago Real e Valdivia; Luan e Barcos.

TÉCNICO: Narciso (interino).

 

CORINTHIANS

Cássio; Guilherme Andrade, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Douglas; Martínez e Romarinho.

TÉCNICO: Tite.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x