28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Em dia de Ronald, Brasília bate Limeira

Em dia de Ronald, Brasília bate Limeira

19/01/2014 07h24 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Em dia de Ronald, Brasília bate Limeira

Neste sábado, 18, o Uniceub/BRB/Brasília conheceu sua sexta vitória seguida no NBB 2013/2014. Atuando ao lado de sua torcida, no Ginásio da Asceb, na capital federal, o time candango superou o Winner/Kabum/Limeira, pelo placar de 82 a 67.

 

Além da vitória, a equipe dirigida pelo técnico argentino Sergio Hernandez teve outro motivo para comemorar. Com os 20 rebotes apanhados no duelo, o jovem pivô Ronald, de 22 anos, bateu o recorde do fundamento de todas fases de classificação das seis edições da competição nacional.

Junto dos 20 rebotes, Ronald ainda registrou 17 pontos e este expressivo duplo-duplo totalizou 34 pontos de eficiência. Outros atletas importantes triunfo do time foram os experientes Guilherme Giovannoni e Alex Garcia, autores de 20 e 15 pontos, respectivamente.

“Venho treinando muito forte. O Sergio (Hernandez) está me dando muita confiança. Sair de titular foi uma responsabilidade muito grande, ainda mais com a contusão do Marcus (Goree). Procuro ficar sempre focado e acabei sendo muito feliz hoje. Devo muito disso a todos os meus companheiros por terem confiado em mim”, comandou Ronald.

Com a vitória, o time candango se manteve na quinta colocação da competição e agora soma dez resultados positivos em 16 partidas (62,5% de aproveitamento). Limeira, por sua vez, conheceu sua quinta derrota em 16 jogos no NBB (68,7% de aproveitamento) e caiu para a terceira colocação.

Logo atrás do Brasília na tabela de classificação está o Unitri/Magazine Luiza. Com ótimas atuações dos alas norte-americanos Robert Day e Rashad McCants, que marcaram 31 e 20 pontos, respectivamente, o esquadrão uberlandense bateu o Macaé Basquete, por 98 a 86, e segue no sexto lugar do maior campeonato de basquete do país, agora com nove triunfos em 15 jogos realizados.

 

Líder Flamengo vence a 7ª seguida

Está difícil de parar o líder Flamengo na temporada 2013/2014 do NBB. Neste sábado, a equipe rubro-negra superou o Vivo/Franca, fora de casa, no Ginásio do Pedrocão, no interior paulista, pelo placar de 80 a 70, e somou a sétima vitória consecutiva no maior campeonato de basquete do país.

Em ótimo momento na competição nacional, os atuais campeões seguem isolados na primeira colocação da tabela de classificação, agora com um total de 13 triunfos em 16 jogos disputados. Enquanto isso, o time francano conheceu sua oitava derrota em 15 partidas realizadas no NBB.

Para sair vitorioso, o esquadrão flamenguista contou com bons desempenhos do ala Marcelinho Machado e do armador Laprovittola, ambos com 23 pontos – o argentino ainda distribuiu seis assistências. Pelo lado do time da casa, o destaque ficou por conta do pivô Paulão Prestes, que também anotou 23 tentos.

Enquanto isso, a vice-liderança agora pertence ao Paulistano/Unimed. Mais uma vez com ótimo desempenho do ala norte-americano Desmond Holloway, autor de 27 pontos, o time da capital de São Paulo superou o Espírito Santo, em casa, por 96 a 61, e aproveitou a derrota dos seus dois rivais diretos – Pinheiros/SKY e o Winner/Kabum/Limeira – para assumir o segundo posto na tabela de classificação.

Agora na quarta posição, o Pinheiros foi derrotado pelo São José/Unimed. Com ótimo rendimento de Jefferson, que converteu sete bolas de 3 pontos e terminou o duelo com 27 pontos e 14 rebotes, o esquadrão do Vale do Paraíba levou a melhor sobre o clube da capital, por 95 a 77, em partida realizada no Ginásio Palestra Itália, devido a indisponibilidade do Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, casa pinheirense.

Com o triunfo, os joseenses chegaram a nove resultados positivos em 16 partidas no campeonato nacional (56,25% de aproveitamento) e fecharam o primeiro turno na sétima posição. Enquanto isso, o time pinheirense sofreu sua quinta derrota em 16 jogos na atual temporada (68,75% de aproveitamento).

 

Larry atinge marca história e Bauru vence

No dia em que o armador Larry Taylor atingiu a histórica marca de mil assistências no NBB, o Paschoalotto/Bauru superou o Universo/Goiânia, fora de casa, no Ginásio Rio Vermelho, em partida equilibrada e decidida apenas nos minutos finais, pelo placar de 87 a 83, e de quebra entrou na zona de classificação aos playoffs.

Com o resultado, o esquadrão bauruense atingiu uma campanha de cinco triunfos em 14 partidas realizadas, contra os mesmos cinco resultados positivos mas em 16 jogos disputados do time do Estado de Goiás, e agora ocupa a 12ª posição do NBB 2013/2014.

Larry Taylor distribuiu duas assistências na partida e se tornou o segundo jogador na história do NBB a atingir a marca de mil no fundamento – o primeiro foi Fúlvio, do São José/Unimed. Porém o norte-americano naturalizado brasileiro brilhou em outros dois fundamentos e registrou um duplo-duplo de 11 pontos e dez rebotes. No entanto, o grande destaque individual da vitória do Bauru ficou por conta do pivô Murilo, autor de 29 pontos.

Quem também venceu na rodada foi o SKY/Basquete Cearense. No Ginásio Paulo Saraste, em Fortaleza, o SKY/Basquete Cearense contou com dois pontos do ala/pivô Felipe praticamente no estouro do cronômetro para vencer o Mogi das Cruzes/Helbor, de maneira dramática, pelo placar de 71 a 69, neste sábado.

Também de forma emocionante, a Liga Sorocabana conseguiu seu quinto triunfo na competição, ao superar, em casa, o Minas Tênis Clube, de virada, por 79 a 76. O ala norte-americano do time paulista, Greg Smith, foi o cestinha do jogo com 24 pontos.

 

RESULTADOS

Unitri/Magazine Luiza 98 x 86 Macaé Basquete

Uniceub/BRB/Brasília 82 x 67 Winner/Kabum/Limeira

Pinheiros/SKY 77 x 95 São José/Unimed

Universo/Goiânia 83 x 87 Paschoalotto/Bauru

Liga Sorocabana 79 x 76 Minas Tênis Clube

Paulistano/Unimed 96 x 61 Espírito Santo Basquete

Vivo/Franca 70 x 80 Flamengo

SKY/Basquete Cearense 71 x 69 Mogi das Cruzes/Helbor

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x