17 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Emerson salva o Corinthians da derrota

Emerson salva o Corinthians da derrota

13/09/2012 01h04 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Emerson salva o Corinthians da derrota

Corinthians e Ponte Preta se enfrentaram nesta quarta-feira, 12, pelo Brasileirão e a partida terminou empatada por 1 a 1, no estádio do Pacaembu.

 

O resultado deixa as duas equipes com o mesmo número de pontos (32), ambos na parte intermediária da tabela.

Cicinho tentou cruzar na área aos três minutos e atingiu o lado de fora da rede do gol de Cássio. Douglas bateu falta cruzada na área e o zagueiro da Ponte Preta desviou para fora. Os primeiros minutos mostravam tentativas de ataque por parte das duas equipes.

Aos 11, Edson Bastos lançou a bola do campo de defesa para Roger, que ganhou de Paulo André e bateu rasteiro, levando perigo para a meta corintiana. Nikão, aos 16, tentou a batida de longe e Cássio defendeu.

O Timão marcava a saída de bola da Macaca e não deixava a equipe campineira avançar ao ataque. Aos 23, Guilherme tentou o chute de longe e mandou para fora. Três minutos depois, Marcinho teve a chance de marcar para os visitantes, mas pegou mal na bola.

A Ponte voltou a arriscar com Roger, aos 31, após lançamento, mas ele bateu cruzado pela linha de fundo. A partida seguia disputada, mas nenhuma das duas equipes conseguia exercer pressão para conseguir abrir o placar. A Macaca teve nova chance em cobrança de falta, de novo sem sucesso.

Douglas cobrou falta e a bola foi direto para as mãos do goleiro da Ponte. Ele tentou novamente aos 38, de fora da área, e Edson Bastos deu um toque na bola para evitar que ela entrasse no gol. Emerson chegou com perigo, pedalou na frente da defesa e chutou, com desvio da zaga.

Romarinho fez a jogada para Fábio Santos no começo do segundo tempo e o lateral cruzou da linha de fundo para o corte da defesa campineira. A Ponte Preta respondeu com Marcinho, que bateu de longe e mandou a bola rente à trave esquerda de Cássio. Aos cinco minutos, Danilo desviou cobrança de escanteio para fora.

Nikão roubou a bola, dominou e arriscou de fora da área, com Cássio fazendo a defesa. Aos dez, Roger teve a grande chance de abrir o placar, ao ficar de frente para o gol, mas acabou batendo mal na bola. O Corinthians respondeu com Douglas, de falta, mas a bola foi direto para as mãos de Edson Bastos.

A Macaca passou a tentar mais o ataque e Roger bateu para o gol aos 17, com nova intervenção do goleiro corintiano. O Corinthians buscava no jogo aéreo chegar com perigo, mas parava na defesa pontepretana.

Aos 22, a Ponte abriu o placar. Após a cobrança de falta de Nikão, Renê Júnior cabeceou na segunda trave e Tiago Alves chegou antes da defesa para colocar a bola dentro das redes de Cássio.

Guilherme, de longe, tentou a resposta do lado corintiano e mandou com perigo contra a meta de Edson Bastos. Aos 30 minutos, Jorge Henrique cruzou, Romarinho tentou dominar e acabou perdendo a disputa com Ferron. Na sequência, Giovanni bateu quase da linha de fundo, para fora.

Romarinho, de cabeça, foi para o arremate e deixou para o goleiro da Ponte Preta defender. O Timão voltava a exercer pressão sobre a Macaca, atrás do gol de empate, com o time visitante buscando conter a pressão e jogar no contra-ataque.

Adílson tentou o toque de cabeça na pequena área, mas Edson Bastos fez a defesa. No lance seguinte, Emerson arriscou o chute, o goleiro da Ponte saiu para a defesa, mas a bola tocou em sua mão, foi na direção do gol e entrou.

Na próxima rodada, o Corinthians fará o clássico com o Palmeiras. A Ponte Preta recebe o Botafogo. (futebolpaulista.com.br)

 

CORINTHIANS 1 x 1 PONTE PRETA

 

GOLS: Tiago Alves, aos 22, e Emerson, aos 44 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO: Rodrigo Braghetto (SP).

RENDA: Não disponível.

PÚBLICO: 21.914 torcedores.

LOCAL: Pacaembu.

 

CORINTHIANS

Cássio; Alessandro (Giovanni), Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Edenilson, Guilherme (Adilson), Danilo e Douglas (Jorge Henrique); Romarinho e Emerson.

TÉCNICO: Tite.

 

PONTE PRETA

Édson Bastos; Tiago Alves, Ferron e Diego Sacoman; Cicinho (Xaves), Baraka, Renê Júnior, Marcinho e Uendel; Nikão (Bruno Sabino) e Roger (Luan).

TÉCNICO: Gilson Kleina.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x