17 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Hamilton é o mais rápido nos treinos da F1

Hamilton é o mais rápido nos treinos da F1

27/07/2012 19h00 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Hamilton é o mais rápido nos treinos da F1

O piloto Lewis Hamilton, da McLaren, foi o mais rápido nos treinos para o Grande Prêmio da Hungria nesta sexta-feira, 27, enquanto a Red Bull, atingida por uma regra nova que proibiu esta semana uma polêmica alteração no motor, foi lenta nas duas sessões.

 

Em outro treino sob a chuva, o piloto britânico marcou o melhor tempo com 1min21seg995, um pouco melhor que seu tempo anterior, seguido por Kimi Raikkonen, da Lotus, e Bruno Senna, da Williams.

O heptacampeão Michael Schumacher saiu da pista e bateu em uma parede de pneus, enquanto chovia forte no segundo treino, após um início sob o sol quente.

Os pilotos da Red Bull, que não chegaram entre os 10 primeiros no primeiro treino, também ficaram bem atrás no segundo.

Sebastian Vettel ficou em oitavo e o australiano Mark Webber – segundo colocado do campeonato, atrás do líder Fernando Alonso –, em 14º lugar.

Ambos ficaram insatisfeitos, mas disseram que a culpa não era da determinação desta semana. “Temos trabalho a fazer”, declarou Webber.

A McLaren pareceu muito mais forte depois de alterações feitas nos carros após um desempenho decepcionante em Silverstone, e Hamilton adorou a performance do carro.

“Foi um dia muito positivo. Estou muito, muito feliz”, disse Hamilton. “Fizemos algumas boas mudanças no carro e estamos no caminho certo, mas ainda temos muito trabalho pela frente.”

“A Red Bull parece muito rápida, assim como a Lotus, e obviamente a Ferrari também; assim de forma nenhuma estamos nos sentindo confortáveis.”

A Ferrari também ficou impressionada com os rivais.

“A McLaren permaneceu invencível hoje e será a franca favorita para a parte remanescente do fim de semana”, disse a equipe no Twitter.

O chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, foi mais cauteloso. “Não se fica satisfeito até marcar os pontos máximos”, disse ele a jornalistas. “Fizemos algum progresso, mas esse tem sido um campeonato muito difícil de se prever.”

 

Pela terceira corrida consecutiva, choveu no dia de treinos, limitando a quantidade de testes.

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x