Handebol busca vaga em Londres no pré-olímpico

A seleção brasileira masculina de handebol ainda não conseguiu garantir sua presença nos Jogos Olímpicos Londres 2012. Em partida disputada nesta segunda-feira, 24, no Ginásio San Rafael, a equipe ficou com a medalha de prata dos Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011 após perder para a Argentina por 26 a 23 (15 a 14) numa partida marcada pelo fair play, ao contrário da última final disputada no Rio 2007. Em março, Brasil (prata) e Chile (bronze) disputam o Pré-olímpico masculino de handebol, que contará com as fortes seleções europeias que também ainda não garantiram vaga.
Para o goleiro Marcão, a prata no Pan de Guadalajara teve um gosto amargo, mas em momento algum o Brasil deixará de sonhar com Londres 2012. “Sabemos que será muito difícil, mas não podemos entrar derrotados. Já que não deu aqui, vamos nos preparar para conseguir a vaga neste Pré-olímpico”, disse o goleiro.
Marcão acha que o Brasil desperdiçou muitas oportunidades e isso foi crucial para a derrota na final contra a Argentina. “Perdemos gols incríveis e que proporcionaram os contra-ataques que eles queriam”, resignou-se. O capitão Léo Bortolini aproveitou para anunciar sua aposentadoria da seleção. Ele lembrou de outros confrontos com os rivais, como a decisão no Rio 2007, vencida pelo Brasil, que teve momentos de pancadaria. “Felizmente não existe mais este tipo de atitude por parte dos argentinos. Este grupo está mais maduro e pensa apenas em jogar handebol. Muitos jogadores atuam na Europa e há um respeito mútuo com os brasileiros”, garantiu Léo Bortolini. (cob.org.br)
Foto: Luiz Pires/Vipcomm{jcomments on}