19 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Jovens levantadoras se enfrentam entre Vôlei Amil e Pinheiros

Jovens levantadoras se enfrentam entre Vôlei Amil e Pinheiros

26/02/2013 17h28 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Jovens levantadoras se enfrentam entre Vôlei Amil e Pinheiros

Vôlei Amil e Pinheiros encerram a primeira rodada das quartas de final da Superliga feminina de vôlei 12/13. A partida entre o time campineiro, terceiro colocado na fase de classificação, e o paulista, que encerrou o returno em sexto, será nesta quarta-feira, 27, às 18h30, na Arena Amil, em Campinas. Em quadra, duas jovens promessas que carregam a responsabilidade de comandar as equipes em praticamente todas as ações: as levantadoras Pri Heldes, de 20 anos, do Vôlei Amil, e Macris, de 23, do Pinheiros.

 

O Vôlei Amil, equipe comandada pelo técnico da seleção brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, levou a melhor sobre o Pinheiros nas duas vezes em que se enfrentaram na fase de classificação. No turno, 3 sets a 0, e no returno, 3 a 2.

O time de Campinas tem a levantadora líder na estatística da posição. Mas Fernandinha está lesionada e não deverá defender o Vôlei Amil neste playoff. No seu lugar, a jovem Priscila Heldes vem dando conta do recado. E a responsabilidade de substituir a titular em uma série decisiva não é sentida como um peso maior do que deve.

“Já venho jogando nos últimos cinco jogos e estou tranquila para encarar esse playoff. Além disso, todas as jogadoras estão me ajudando muito, apoiando, e converso bastante com a Fernandinha, que sempre me dá dicas e tem colaborado comigo”, explicou Pri Heldes.

A levantadora já era titular no jogo contra o Pinheiros pelo returno e sabe que o Vôlei Amil tem motivos para se preocupar.

“Temos que impor o nosso ritmo desde o começo para fazermos uma partida melhor do que foi a do segundo turno. O time delas está bem, defendendo muito e jogando com uma bola rápida na ponta. Também estão sacando muito bem e isso dificultou o nosso trabalho no último jogo”, detalhou a levantadora do Vôlei Amil.

O confronto de Pri Heldes será, justamente, contra a segunda colocada na estatística de levantamento, Macris. Em sua primeira temporada no Pinheiros, a jovem jogadora afirma que o time da capital paulista está preparado para a disputa.

“Além da preparação técnica e tática, estamos muito focados no grupo, na união das jogadoras, com uma dando apoio a outra o tempo todo. Acreditamos que isso pode ser um fator a mais para conseguirmos um resultado positivo nesse primeiro jogo fora de casa”, opinou Macris.

O crescimento da equipe no decorrer da fase classificatória anima a levantadora do Pinheiros. “Fizemos um jogo duro no returno e isso dá um ânimo a mais para nosso time. Naquela partida, vimos que, apesar da força do adversário, podemos conseguir a vitória. Nós trabalhamos muito duro e sabemos que é possível vencer a equipe do Vôlei Amil”, afirmou Macris. (cbv.com.br)

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x