28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Limeira vence e força decisão no jogo 5

Limeira vence e força decisão no jogo 5

23/04/2012 08h49 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Limeira vence e força decisão no jogo 5

O Winner/Limeira precisava de uma vitória, em casa, neste domingo, 22, diante do Cia. Do Terno/Romaço/Joinville para seguir vivo na luta por uma vaga nas quartas de final do NBB. E a equipe do interior paulista cumpriu com facilidade o objetivo e superou os catarinenses, por102 a74, empatando a série em2 a2. Com isso a decisão de quem avança nos playoffs ficou para a última e decisiva partida da série, que será realizada nesta terça-feira, 24, em Joinville.

 

Vitor Benite foi o grande nome da partida, anotando 29 pontos e distribuindo quatro assistências. O armador limeirense também se destacou na defesa, onde conseguiu seis roubos de bola. No time joinvillense, o destaque foi o também armador Kojo Mensah, com 22 pontos e sete assistências.

Com a pressão de conseguir a vitória na partida, Limeira foi para cima do Joinville e, desde os primeiros minutos, liderou o marcador. Com 11 pontos no primeiro quarto do inspirado Vitor Benite, os paulistas rapidamente abriram boa vantagem.

Os catarinenses sofreram com a defesa do rival e apenas Bishop conseguiu pontuar com regularidade. O ala/pivô norte-americano anotou dez dos 12 pontos da equipe no primeiro quarto, mas sozinho não conseguiu manter sua equipe próxima no marcador. Ao final do primeiro período, Limeira vencia por29 a12.

Joinville conseguiu equilibrar as ações no segundo período, mas apenas conseguiu estabilizar a diferença no placar. Sem ser ameaçado na liderança, Limeira foi para o intervalo com os mesmo 17 pontos de frente,50 a33.

O dia era mesmo de Limeira, e de Vitor Benite. O armador seguiu comandando as jogadas do time da casa e no final do terceiro quarto de partida já acumulava 22 pontos. A vantagem dos paulistas alcançou a casa dos 20 pontos e a equipe foi para o último período vencendo por75 a54.

Coube aos mandantes, então, apenas administrar a larga vantagem conquistada nos quartos anteriores, aguardando pelo fim da partida. Ainda houve tempo para Benite anotar mais sete pontos e se consolidar como o cestinha da partida.

“Entramos focados desde o começo. Não demos bobeira e nos concentramos nos rebotes, que vínhamos tendo dificuldades nos outros jogos. E procuramos deixar o time deles desconfortável no ataque. Nossa equipe jogou muito atenta e forte na defesa para atrapalhar o time deles. E conseguimos essa vantagem”, declarou Vitor Benite.

 

Oitavas de final – (8º) Joinville 2 x 2 Limeira (9º)

 

13/4

Winner/Limeira 77 x 69 Cia. do Terno/Romaço/Joinville

 

17/4

Cia. do Terno/Romaço/Joinville 89 x 84 Winner/Limeira

 

19/4

Cia. do Terno/Romaço/Joinville 88 x 69 Winner/Limeira

 

22/4

Winner/Limeira 102 x 74 Cia. do Terno/Romaço/Joinville

 

24/4 (Terça-feira)

20h – Cia. do Terno/Romaço/Joinville x Winner/Limeira

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x