28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Messi é eleito melhor do mundo pela 3ª vez

Messi é eleito melhor do mundo pela 3ª vez

09/01/2012 21h49 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Messi é eleito melhor do mundo pela 3ª vez

O atacante argentino do Barcelona Lionel Messi venceu pela terceira vez seguida o prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa, nesta segunda-feira, 9, e recebeu o troféu das mãos de outro tricampeão do prêmio, o ex-jogador brasileiro Ronaldo.

Messi superou seu companheiro de clube Xavi, da Espanha, e o português do Real Madrid Cristiano Ronaldo na eleição da Bola de Ouro da Fifa com a revista francesa France Football.

O brasileiro Neymar, do Santos, recebeu o prêmio Puskas de gol mais bonito do mundo em 2011 pela jogada contra o Flamengo em que arrancou sozinho contra a defesa adversária, desbancando o próprio Messi e um gol de bicicleta de Wayne Rooney, do Manchester United.

A atacante brasileira Marta, que buscava seu sexto título seguido de melhor jogadora do mundo, acabou sendo superada pela japonesa Homare Sawa, de 33 anos, que liderou seu país na conquista da Copa do Mundo.

Pep Guardiola, do Barcelona, foi eleito o melhor técnico do mundo, à frente de Alex Ferguson (Manchester United) e José Mourinho (Real Madrid).

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x