8 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Mourinho ignora pedido de unidade do presidente do Real

Mourinho ignora pedido de unidade do presidente do Real

07/05/2013 17h53 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Mourinho ignora pedido de unidade do presidente do Real

O técnico do Real Madrid, José Mourinho, se recusou a baixar o tom de sua retórica em resposta ao pedido do presidente do clube, Florentino Pérez, por unidade em um vestiário obviamente dividido durante as últimas semanas da temporada.

 

Depois de problemas entre Mourinho e integrantes do elenco merengue nas últimas semanas, Pérez fez uma rara aparição sob os holofotes na segunda-feira, quando pediu que o clube “fosse unido para os torcedores” num momento em que a equipe se prepara para a final da Copa do Rei contra o Atlético de Madri e busca assegurar a segunda posição no Campeonato Espanhol.

Mourinho provocou incômodos na sexta-feira quando fez um ataque velado ao goleiro Iker Casillas, que ele tirou da equipe e substituiu por Diego López, levando jogadores importantes do elenco, como Sergio Ramos e Pepe, a darem declarações em apoio ao jogador.

A sensação de que as coisas não caminham bem aumentou pelas especulações de que Mourinho deve deixar o clube no final da temporada, e o polêmico treinador português não se esforçou para afastar os rumores de que pode voltar a dirigir o Chelsea.

Em entrevista coletiva nesta terça, antes da partida de quarta pelo Campeonato Espanhol contra o Málaga, Mourinho respondeu as declarações do brasileiro naturalizado português Pepe de apoio a Casillas, feitas após a vitória do Real por 4 x 3 sobre o Valladolid no sábado.

Para Mourinho, Pepe decidiu falar porque está frustrado com o fato de que Raphael Varane passou à sua frente e é agora titular da zaga ao lado de Sergio Ramos.

“Você só tem que ser uma pessoa normal como eu ou como qualquer outra pessoa nesta sala para saber que estamos falando de frustração”, disse o técnico.

“O problema dele tem um nome: Raphael Varane. Não é fácil para um homem de 31 anos, com status e história, ser superado por um menino de 19 anos”, acrescentou.

“Mas essa é a lei da vida. De um ponto de vista esportivo, a vida de Pepe mudou… Não tenho nenhum problema com ele. Entendo que essa não é uma situação fácil, mas tenho que tentar ser honesto e acho que há poucas pessoas que não acham que o futuro do Real Madrid na defesa é Varane com Sergio Ramos.”

Indagado sobre sua relação com Casillas, Mourinho reiterou acreditar que López, contratado para cobrir a ausência de Casillas que sofria com uma lesão, é melhor goleiro.

Casillas foi o titular da meta do Real Madrid e da seleção espanhola por uma década e é considerado um herói para os torcedores do clube e da seleção.

“Vejamos se você me entende de uma vez por todas, eu sou um técnico de futebol”, disse ele a jornalistas.

“Eles me contrataram para ser técnico de futebol, e um técnico de futebol tem certas responsabilidades, uma delas é escalar a equipe. Não faço isso jogando uma moeda. Faço isso após discussões e uma longa análise da minha decisão. Para mim, Diego López é melhor goleiro que Iker Casillas, não faço isso para atingir ninguém”, afirmou.

Mourinho, que quase abandonou a sala de entrevista coletiva após repetidos problemas no sistema de som, foi novamente questionado sobre seu futuro no Real, com quem ele tem contrato até junho de 2016. Ele também foi indagado se está buscando forçar sua demissão pelo clube para conseguir um substancial pagamento de indenização.

“Para que não restem dúvidas, quero dizer que vou cobrar um salário até o último dia que trabalhar para o Real Madrid”, disse. “Não quero sequer um euro a mais.”

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x