3 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Nadal vence Schwank e passa às oitavas em Paris

Nadal vence Schwank e passa às oitavas em Paris

03/06/2012 09h51 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Nadal vence Schwank e passa às oitavas em Paris

O tenista espanhol Rafael Nadal continuou sua marcha implacável ao sétimo título no Aberto de França ao derrotar sem problemas neste sábado, 2, o argentino Eduardo Schwank por 6-1, 6-3 e 6-4 para avançar às oitavas-de-final.

 

Nadal, segundo pré-classificado e sem sets perdidos em suas primeiras duas rodadasem Roland Garros, nunca esteve ameaçado por Schwank – especialista em duplas -, que fez o que pôde.

O argentino, que está colocado em 192º do ranking mundial de simples, desfrutou de seu minuto de fama no torneio e recebeu um caloroso aplauso do público do estádio Philippe Chatrier quando ganhou um bom ponto no último set, levantando seus braços em busca de uma ovação.

Nadal, que busca seu décimo-primeiro troféu Grand Slam, jogará na quarta rodada com outro argentino, Juan Mónaco, ou com o canadense Milos Raonic, que se enfrentam mais tarde no sábado.

Antes disso, o espanhol festejará seu 26º aniversário em Paris.

O escocês Andy Murray deixou de lado os problemas nas costas e venceu por 6-3, 6-4 e 6-4 o colombiano Santiago Giraldo.

Murray, quarto pré-classificado no torneio, parecia estar fora da partida após solicitar massagens em três ocasiões em sua vitória na segunda rodada diante de Jarkko Nieminen, mas no sábado mostrou sinais de dor ao derrotar Giraldo sem grande esforço.

O escocês conseguiu uma quebra no sexto game do primeiro set e nunca abandonou o controle da partida, defendendo bem enquanto se impunha com fortes jogadas diante da frágil resistência de seu rival.

Murray agora enfrentará o local Richard Gasquet, que se recuperou de derrota no primeiro set e venceu o alemão Tommy Haas por 6-7, 6-3, 6-0 e 6-0.

Ainda neste sábado, o argentino Leonardo Mayer se despediu do torneio e certamente da carreira ao cair por 6-4, 6-1 e 6-2 frente ao espanhol Nicolás Almagro, décimo-segundo cabeça-de-chave.

Almagro enfrentará na quarta rodada o sérvio Janko Tipsarevic, oitavo pré-classificado e que venceu o francês Julien Benneteau por 6-3, 7-5 e 6-4.

 

Outro espanhol que avançou foi David Ferrer, sexto cabeça-de-chave, que fez 6-0, 6-2 e 6-2 sobre o russo Mikhail Youzhny.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x