Prass evita comparações e espera sucesso no Palmeiras
Prestes a iniciar uma das temporadas mais distintas da sua história — com a disputa da Libertadores e o Campeonato Brasileiro da Série B —, o Palmeiras quebrou uma antiga tradição do clube a apresentou o goleiro Fernando Prass como novo reforço. Desde 1994, quando contratou o paraguaio Gato Fernandéz para a meta, o alviverde do Palestra Itália não utilizava um atleta para a posição que não tivesse sido revelado nas categorias de base.
Fernando Prass chega ao Palmeiras com a incrível marca de 248 jogos, em quatro anos pelo Vasco (RJ). Já experiente, com 34 anos, o goleiro evita comparações com o goleiro Marcos, que recentemente realizou sua despedida dos gramados com a camisa do Palmeiras. “Não quero substituir ninguém. Teve uma carreira brilhante. Qualquer goleiro que chegar vai sofrer comparações. Quero corresponder às expectativas há 18 anos, fazer meu trabalho. Quem está nessa posição no Palmeiras tem de saber lidar com isso”, explicou.
Em relação à tradição palmeirense na revelação de craques para a posição, o goleiro espera que ambos saiam ganhando com esse acerto. “Sei dessa tradição do Palmeiras, já li muita coisa a respeito. Até pelas referências de goleiros que foram formados aqui. Não é nada anormal contratar um goleiro, apesar da escola. Vou aprender com eles, e eles comigo. É uma troca. Venho de fora, outra escola, quem sabe não possa acrescentar alguma coisa aqui para formar outros goleiros?”, concluiu Fernando Prass. (futebolpaulista.com.br)
Renovação
Contundido desde 18 de agosto, o lateral esquerdo Fernandinho renovou seu vínculo de empréstimo com o Palmeiras até 31 de julho de 2013. O atleta pertence ao Oeste e desde que chegou ao alviverde correspondeu ás expectativas da diretoria e comissão técnica.