8 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Pressionado, Tricolor busca vaga histórica frente o Galo

Pressionado, Tricolor busca vaga histórica frente o Galo

08/05/2013 16h21 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Pressionado, Tricolor busca vaga histórica frente o Galo

Pressionado pela eliminação no Paulistão, o São Paulo vai até Minas Gerais para enfrentar o Atlético Mineiro, às 22h desta quarta-feira, 8, no estádio Independência, pela partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América. No jogo da última semana, no Morumbi, a equipe paulista foi derrotada por 2 a 1 de virada.

 

Principal objetivo do São Paulo na temporada, o clube do Morumbi corre sério risco de eliminação na Copa Libertadores da América. Se quiser se classificar, o tricolor do Morumbi precisará vencer dentro do estádio Independência, onde o Atlético Mineiro nunca perdeu desde a reforma.

Para conquistar a vaga nas quartas de final do torneio continental, o volante Denílson sabe que o sistema defensivo são-paulino, que sofreu apenas dois gols nos últimos quatro jogos, será a base do time rumo à classificação. “A defesa tem sido um dos nossos pontos fortes. Treinamos cabeceios e até finalizações para não cometer erros. Nosso empenho tem sido grande nos jogos e todos os jogadores estão de parabéns. Demos o máximo e faremos isso de novo”, analisou o camisa 15.

Além de ter que vencer fora de casa, o técnico Ney Franco terá alguns desfalques importantes para a partida. Com uma lesão muscular na coxa direita, o atacante Aloísio deverá fica mais duas semanas no departamento médico, assim como o zagueiro Rhodolfo, com problema na coxa esquerda. Também machucado, o volante Fabrício é outro que não viajou para Belo Horizonte. Sem lesão, porém suspenso por ter sido expulso na última semana, o zagueiro Lúcio será substituído por Edson Silva, que jogou contra o Corinthians. A dúvida fica na escalação do atacante Osvaldo, que sente dores no quadril. Caso não atue, Douglas e Wallyson brigam pela vaga.

Equipe de melhor campanha no torneio, o Atlético Mineiro conquistou uma boa vantagem no jogo de ida. Porém, mesmo dependendo de apenas um empate, o atacante Diego Tardelli, revelado no próprio São Paulo, prega total atenção nesta noite para que não haja alguma surpresa. “Sei que tem um ou dois jogadores que não vão estar em campo pelo São Paulo, mas tem que haver respeito. Não conquistamos nada ainda. Temos nosso fator fundamental, que é nossa torcida. E não perdemos a um ano nesse estádio. É um jogo que envolve muita concentração”, disse o jogador.

Diferentemente de Ney Franco, que terá pelo menos quatro desfalques, Cuca não poderá contar apenas com o atacante Guilherme, que não é titular, com estiramento na coxa esquerda. O zagueiro Leonardo Silva, que cumpriu suspensão na última quinta-feira, volta a formar a defesa ao lado de Rever. (futebolpaulista.com.br).

 

Atlético/MG x São Paulo

 

Atlético/MG

Victor; Marcos Rocha, Rever, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho e Bernard; Diego Tardelli e Jô.

Técnico: Cuca.

 

São Paulo

Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Tolói, Edson Silva e Carleto; Denílson, Wellington, Ganso e Jadson; Osvaldo (Douglas ou Wallyson) e Luis Fabiano.

Técnico: Ney Franco.

 

Árbitro: Roberto Silvera (URU).

Local: estádio Independência.

Quarta-feira, 8, às 22h.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x