8 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Primeira na Luta – 13/05/2017

Primeira na Luta – 13/05/2017

13/05/2017 12h14 - Atualizado há 7 anos Publicado por: Redação
Primeira na Luta – 13/05/2017

UFC 211

Hoje à noite tem UFC na cidade de Dallas (EUA) com dois brasileiros buscando o cinturão e um precisando da vitória para conseguir a disputa do título da categoria no próximo combate. Demian Maia, Jessica Andrade e Júnior Cigano fazem, respectivamente, as três últimas lutas da noite de um total de 12 combates. Veja a seguir um pouco sobre a participação desses três brazucas.

 

Cinturão de volta

Esse é o objetivo do brasileiro Júnior Cigano na noite de hoje na luta principal do UFC 211, em Dallas, contra o atual campeão dos pesados Stipe Miocic. Campeão da categoria em 2011, Cigano declarou que tem um motivo a mais para arrancar o cinturão do americano: seu filho Bento, nascido no último mês de março. “O cinturão vai ser um presente para o meu filho, para celebrar a chegada dele”.

 

Reencontro

Essa será a segunda luta entre Cigano e Miocic. No primeiro confronto, vitória do brasileiro por decisão unânime dos juízes após cinco rounds de muita trocação. Mas desta vez o cenário é outro. O americano evoluiu seu jogo e deve vender caro qualquer tentativa de o cinturão conquistado ano passado contra Fabrício Verdum. Alistair Overeem que o diga, após ser nocauteado ainda no primeiro round na primeira defesa de Miocic em setembro passado. Mas Cigano evoluiu seu jogo, ou seja, desta vez a história promete ser diferente.

 

Brasileira também busca cinturão

Jessica Andrade, a “Bate-Estaca”, também tentará arrancar o cinturão dos palhas de seu dono, ou melhor, sua dona: a invicta polonesa Joanna Jedrzejczyk. Jessica ficou marcada na história do UFC desde sua estreia quando enfrentou Liz Carmouche, isso porque naquele momento era cravada a bandeira contra o preconceito no UFC: duas lutadoras homossexuais se enfrentando. Desta vez “Bate-Estaca” quer ficar marcada pela conquista do cinturão. “Eu só preciso encurtar, que a velocidade e força dela diminuem. Esta luta, vou ganhar na inteligência e na força, caminhando mais pra frente e acertando mais golpes”.

 

Dois cinturões = sorte pro Brasil

Essa será a terceira vez que dois brasileiros buscam ou defendem o cinturão numa mesma noite do UFC. A primeira vez, em 2014 no UFC 169, Renan Barão e José Aldo, parceiros de equipe, defenderam seus títulos, respectivamente, categorias galo e pena, na mesma noite. Aldo fez a luta co-principal do evento encarando o americano Ricardo Lamas, derrotado com boa vantagem por decisão unânime. Em seguida, Barão fez a sua única defesa do cinturão linear dos galos, em revanche contra Urijah Faber, vencido por nocaute técnico ainda no primeiro assalto. Já na segunda de dois cinturões por brasileiros, no UFC 200, novamente Aldo estava envolvido. Ele recuperou o cinturão (desta vez interino) numa revanche (foto) com Frankie Edgar. Já na luta principal da noite, a baiana Amanda Nunes desafiou a campeã peso-galo Miesha Tate, que fazia sua primeira defesa de título. Amanda castigou na porrada em pé e venceu com um mata-leão ainda no primeiro round.

 

Demian: vitória = disputa de cinturão

Logo antes das duas lutas por cinturões, uma luta que promete ser emocionante e importante para mais um brasileiro buscar em breve mais um título. O paulista terceiro do ranking Demian Maia, com certeza o melhor jiu-jitsu do UFC, tem uma parada dura pela frente, o quinto da categoria, o americano Jorge Masvidal, que vem de vitória por nocaute em sua última luta sobre Donald Cerrone, em janeiro deste ano. O brasileiro, que fez dois camps antes dessa luta – no primeiro, queria estar preparado para uma desistência na luta entre Tyron Woodley e Stephen Tompson –, promete chegar a mais uma vitória e, com certeza, usará o que tem de melhor: sua arte suave. É fato: vencendo esta luta, Maia deve enfrentar Tyron Woodley pelo título dos meio-médios. Cigano, Bate-Estaca e Maia serão os únicos brasileiros a lutar na noite deste sábado.

 

UFC 211

13 de maio, em Dallas (EUA)

CARD PRINCIPAL (a partir de 23h, horário de Brasília):

Peso-pesado: Stipe Miocic x Junior Cigano

Peso-palha: Joanna Jedrzejczyk x Jéssica Bate-Estaca

Peso-meio-médio: Demian Maia x Jorge Masvidal

Peso-pena: Frankie Edgar x Yair Rodríguez

Peso-médio: Krzysztof Jotko x David Branch

CARD PRELIMINAR (a partir de 19h, horário de Brasília):

Peso-leve: Eddie Alvarez x Dustin Poirier

Peso-leve: Chas Skelly x Jason Knight

Peso-leve: Marco Polo Reyes x James Vick

Peso-palha: Jessica Aguilar x Courtney Casey

Peso-pesado: Chase Sherman x Rashad Coulter

Peso-pena: Gabriel Benítez x Enrique Barzola

Peso-meio-pesado: Joachim Christensen x Gadzhimurad Antigulov

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x