Rei recebe tenistas após polêmica
Os tenistas espanhóis campeões da Copa Davis de 2011 foram recebidos nesta terça-feira, 14, pelo rei da Espanha e o primeiro-ministro do país, que deram os parabéns aos atletas após uma recente polêmica com comediantes franceses sobre supostos casos de doping na Espanha.
Rafael Nadal, David Ferrer e Albert Costa, ex-capitão da seleção, junto com Álex Corretja, o atual capitão, e o presidente da federação de tênis do país, José Luís Escañuela, foram recebidos pelo rei Juan Carlos e pelo premiê Mariano Rajoy, que declararam apoio aos tenistas após as acusações de doping feitas por um programa humorístico francês.
“Nossos atletas têm feito com que o país seja mais respeitado e têm nos dado muitos dias de glória”, afirmou o primeiro-ministro espanhol, que também lembrou que a Espanha é o país que conquistou mais títulos do Aberto da França de tênis.
“Na equipe da Copa Davis existe orgulho, alegria e, sobretudo, gente que trabalha e se esforça. Esses valores queremos transmitir a todos os espanhóis”, disse Rajoy.
Os tenistas, que entregaram uma camisa autografada ao premiê, desejaram sorte ao governo.
“Se vocês estiverem bem, nós também estaremos bem”, disse Corretja, que substitui Costa este ano no comando da equipe espanhola.
Mais tarde, o rei Juan Carlos e a rainha Sofia receberam das mãos dos tenistas uma réplica do troféu conquistado na final da Davis em dezembro.