8 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Riquelme marca golaço e Corinthians dá adeus ao bi

Riquelme marca golaço e Corinthians dá adeus ao bi

16/05/2013 03h09 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Riquelme marca golaço e Corinthians dá adeus ao bi

O Corinthians recebeu o Boca Juniors nesta quarta-feira, 15, pela partida de volta das oitavas de final da Libertadores, e acabou saindo da competição com o empate por 1 a 1 no Pacaembu, depois da derrota no jogo de ida em Buenos Aires.

A partida começou com as duas equipes buscando o gol. A primeira chance de perigo foi do Boca Juniors, aos seis minutos, mas Riquelme não conseguiu finalizar bem. Aos dez minutos, Riquelme bateu falta e a bola passou perto do gol de Cássio. A primeira chance corintiana aconteceu aos 16, com Danilo, que bateu cruzado com perigo.

Riquelme, aos 24, abriu o placar para o Boca Juniors. Após cobrança de falta, ele partiu com a bola pela direita e tentou o lançamento, mas a bola acabou indo em direção ao gol e Cássio não conseguiu a defesa.

O Corinthians foi atrás da reação, mas foi o Boca a atacar de novo e Blandi recebeu lançamento de Riquelme e arrematou para a defesa de Cássio. A pressão do time argentino se intensificou, impedindo o Corinthians de criar jogadas de ataque.

No segundo tempo, Alexandre Pato e Edenílson entraram no Corinthians e Danilo aproveitou sobra de cobrança de falta para arriscar o chute e Orión fazer a defesa. Depois, Paulo André arriscou de cabeça após escanteio e a bola passou perto do gol. A equipe da casa tocava a bola e tentava chegar ao ataque.

Paulinho, aos seis minutos, empatou a partida. Em cruzamento da direita, o volante subiu mais que a defesa para mandar a bola para o fundo das redes de Orión.

Guerrero chegou com perigo e o goleiro do Boca saiu para evitar a finalização do atacante corintiano. Aos nove minutos, Blandi recebeu lançamento e mandou chute que Cássio defendeu com dificuldade.

Aos 13 minutos, o Boca teve a chance de fazer o segundo gol, com Riquelme novamente tentando de longe, a bola batendo no goleiro e Blandi colocando a bola por cima do gol.

Em outra chance corintiana, Ralf levantou a bola na área para Paulinho bater, mas Orión defendeu. O Corinthians apostava na pressão para tentar reverter o resultado, mas o Boca marcava forte e se posicionava para frear os avanços corintianos.

Alexandre Pato, aos 30, quase marcou o gol da virada corintiana, ao chegar para complementar bola cruzada na área, com Orión já batido, mas acabou se atrapalhando na hora do chute. A pressão do Corinthians era intensa, ficando com a posse de bola e tentando chegar ao ataque, mas não conseguiu evitar a derrota.

O Boca Juniors enfrentará o Newell’s Old Boys (ARG) nas quartas de final. (futebolpaulista.com.br)

 

CORINTHIANS 1 x 1 BOCA JUNIORS

 

Gol: Riquelme aos 25 minutos do primeiro tempo e Paulinho aos 5 minutos do segundo tempo,

Árbitro: Carlos Arecio Amarilla

Público: 38.445.

Renda: R$ 1.497.642

Local: Pacaembu.

 

CORINTHIANS

Cássio; Alessandro (Pato), Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Emerson, Danilo (Douglas) e Romarinho (Edenilson); Guerrero

Treinador: Tite

 

BOCA JUNIORS

Orión; Marín, Burdisso, Caruzzo e Rodríguez; Somoza, Erbes (Viatri), Erviti e Sanchpez Miño; Riquelme (Bravo); Blandi

Treinador: Carlos Bianchi

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
EUMEMO
EUMEMO
10 anos atrás

Nação Corinthiana que deseja mandar um recadinho para o AMARILLA, o Face dele é:
https://www.facebook.com/carlos.amarillademarqui

Vamos lá….

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x