Schalke empurra Hamburgo à zona de perigo
O Schalke 04 terminou a rodada na zona de classificação para a Liga dos Campeões e empurrou o Hamburgo direto para a zona de rebaixamento com uma vitória por3 a1 neste domingo, 11.
O Werder Bremen venceu o Hanover por3 a0 no outro jogo do dia, com Claudio Pizarro, Sebastian Proedl e Markus Rosenberg marcando os gols.
A vitória do Schalke o manteve na quarta colocação com 47 pontos, um a menos que o terceiro Borussia Moenchengladbach, que por enquanto tem a última vaga direta à fase de grupos da Liga do Campeões.
O Borussia Dortmund, que ficou no0 a0 com o Augsburg no sábado, lidera com 56 pontos, cinco à frente do Bayern de Munique, que goleou o Hoffenheim por7 a1.
O Hamburgo, que venceu apenas dois jogos em oito desde a pausa de inverno, está em 14º lugar com 27 pontos, apenas três à frente do Hertha Berlin na luta contra o rebaixamento.
O Schalke garantiu a vitória com três gols em pouco mais de meia hora de jogo.
Teemu Pukki marcou de cabeça aos cinco minutos. Christoph Melder aproveitou escanteio aos 26 minutos e Klaas Jan Huntelaar converteu um pênalti aos 33, marcando seu 19º gol no campeonato alemão.
Gojko Kacar diminuiu pouco antes do intervalo, que provou ser nada mais que consolo.
“O Hamburgo jogou melhor que nós, mas aproveitamos as chances,” disse o técnico do Schalke Huub Stevens.
“Não podemos nos defender desse jeito,” disse o treinador do Hamburgo Thorsten Fink.