Timão e Flu farão a final da São Paulo
No duelo que decidiu o adversário do Corinthians na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, na manhã deste domingo, 22, o Fluminense venceu o Coritiba por 4 a 0, no estádio Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos, e vai tentar o sexto título da competição. A final será na próxima quarta-feira, 25, a partir das 10h, contra o Corinthians, no Pacaembu.
Nos primeiros minutos de partida, as duas equipes foram cautelosas e se estudaram antes de buscar o ataque. O Fluminense, com toque de bola e boa dose de ousadia, passou a dominar a intermediária do Coritiba, que arriscava nos contragolpes.
Aos 22 minutos, Marcos Júnior recebeu ótimo passe na grande área, deu um corte no zagueiro e bateu com categoria para abrir o placar para o Fluminense. Quatro minutos depois, desta vez em jogada pela direita, Marcos Júnior invadiu a área, fintou a marcação de Eberson e tocou na saída de Victor Brandão para ampliar o marcador.
Sem diminuir o ritmo, o tricolor carioca criou outra boa chance, mas a zaga alviverde afastou em cima da linha. A resposta do Coxa veio num chute de fora da área, de José Rafael, aos 44, mas Silézio tratou de espalmar para escanteio.
Após o intervalo, o Coritiba partiu para o tudo ou nada e arriscou em chutes de longa distância com José Rafael, Alex e Tiago Primão, mas Silézio mostrou segurança e não permitiu o gol de honra dos paranaenses.
Bem postado nos contra-ataques, o Fluminense valorizou a posse de bola e esperou o tempo passar. Aos 30 minutos, Rafael Assis foi lançado em profundidade, disparou frente a frente com Victor Brandão, que ficou indeciso na saída, e Assis aproveitou para marcar o terceiro do Fluminense.
E os cariocas queriam mais. Rafinha pegou rebote da zaga, ajeitou para a perna direita, livrou-se de dois marcadores e soltou a bomba, de fora da área, acertando o ângulo de Victor Brandão: 4 a 0, aos 34 minutos.
Com o placar definido, os tricolores esperaram o apito final para comemorarem a vitória que colocou o time na final da 43ª Copa São Paulo. O adversário será o Corinthians que na tarde deste sábado, 21, no Estádio Alfredo Chiavegato, em Jaguariúna, goleou o Atlético/PR por 6 a 0.
O time alvinegro começou a partida surpreendendo o Atlético. Logo aos quatro minutos de jogo, Giovanni acertou uma bomba de fora da área e abriu o placar para o Timão. Seis minutos depois, Douglas recebeu belo passe de Leonardo e bateu firme para fazer o segundo do alvinegro.
Depois do gol, o time paranaense tentou sair mais para o jogo, mas acabou sofrendo mais um. Aos 21, Matheusinho deu um drible de corpo no marcador e bateu com categoria para aumentar a vantagem corintiana.
Mesmo com a vantagem, o time paulista seguiu no campo ofensivo. Aos 30, após boa trama do ataque alvinegro, Leonardo bateu cruzado e acertou a trave. No rebote, o artilheiro Douglas só teve o trabalho de empurrar para as redes e anotar seu segundo gol na partida e o quarto do Timão.
Com toque de bola envolvente, o time do técnico Narciso ampliou no final do primeiro tempo. Douglas recebeu em profundidade e bateu firme para anotar o quinto do Timão, fechando o placar da primeira etapa.
Após o intervalo, o Corinthians seguiu mandando na partida. Aos 12 minutos, Giovanni partiu com a bola dominada e bateu de bico da entrada da área para fazer o sexto do Timão. A partir daí, o time paulista tratou de valorizar a posse de bola e esperar o apito final para comemorar a classificação para a grande final da Copa São Paulo 2012.
A final acontece nesta quarta-feira, 25, entre Fluminense e Corinthians, no Pacaembu. A data, tradicional para as decisões da competição, faz parte das comemorações do aniversário da cidade de São Paulo, que completa 458 anos. (futebolpaulista.com.br)
poxa… perdeu a graca esta final…
e pensar que o Sao Carlos podia estar ai.
saudade do Guiherme no comando da menininada