11 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Vettel consegue pole; Massa sai em 6º

Vettel consegue pole; Massa sai em 6º

09/06/2012 19h37 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Vettel consegue pole; Massa sai em 6º

Sebastian Vettel, da Red Bull, colocou-se em boa posição para ser o primeiro a vencer duas vezes nesta temporada da Fórmula Um, depois de conquistar neste sábado,9, apole position no GP do Canadá pelo segundo ano consecutivo. A prova será neste domingo,10, apartir das 15h.

 

O bicampeão mundial obteve a 32ª pole da carreira, igualando a marca do britânico Nigel Mansell e perto de lendas como Alain Prost e Jim Clark.

“Acho que aprendemos algumas lições nas últimas corridas, quando fomos rápidos, mas não conseguíamos tirar o máximo do carro nos classificatórios”, afirmou o alemão.

Lewis Hamilton, da McLaren, que venceu pela primeira vez na categoria no Canadá em 2007, foi o mais rápido nos treinos de sexta-feira, mas teve de se contentar com o segundo lugar.

Uma temporada imprevisível gerou seis vencedores diferentes nas primeiras etapas, com Vettel em primeiro lugar no Bahrain.

A Red Bull nunca venceu no Canadá. Na épica prova sob a chuva no ano passado, Vettel perdeu a liderança na última volta para Jenson Button, da McLaren, que quer repetir a dose.

“O Canadá tem sido um circuito difícil para mim”, disse o projetista e diretor técnico da Red Bull, Adrian Newey. “Mas é só o classificatório, temos muito a fazer até amanhã”, acrescentou.

Uma regra técnica mudou depois da última prova e levantou dúvidas sobre o carro da Red Bull, mas as esperanças dos rivais de que o desempenho tivesse caído sumiram rapidamente.

Vettel foi o mais rápido nas três etapas de classificação no circuito Gilles Villeneuve e ficou com a melhor volta com 1min13s784. Hamilton, que venceu duas vezes no Canadá, marcou 1min14s087.

O líder do campeonato, o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, ficou em terceiro lugar e ficará ao lado do australiano Mark Webber, da Red Bull, que triunfou na última prova, e Mônaco.

Nico Rosberg ficou em quinto lugar com a Mercedes e estará ao lado do brasileiro Felipe Massa, da Ferrari.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x