Vôlei Amil e Sollys abrem segunda rodada da semifinal
O confronto entre Vôlei Amil e Sollys abrirá a segunda rodada da semifinal da Superliga feminina de vôlei 12/13. A equipe de Osasco, atual campeã, precisa de apenas uma vitória para chegar a final, já que venceu o primeiro jogo da série melhor de três por 3 sets a 1. No entanto, o time campineiro poderá contar com a força da sua torcida. O jogo será disputado às 21h desta sexta-feira, 15, na Arena Amil, em Campinas.
O duelo marcará ainda o encontro de cinco campeãs olímpicas de um lado, com três medalhistas de ouro do outro. Pelo Sollys/Nestlé estarão em quadra, as ponteiras Jaqueline e Fernanda Garay, a oposto Sheilla, e as centrais Adenízia e Thaísa. No Vôlei Amil, fazem parte do elenco a central Walewska e a levantadora Fernandinha, que são comandadas pelo tricampeão olímpico, José Roberto Guimarães.
No meio de tantas jogadoras consagradas, a líbero Suelen, do Vôlei Amil, tem se destacado nesta edição da Superliga. A jogadora tem a terceira recepção mais eficiente do campeonato.
Para Suellen, o Vôlei Amil tem tudo para fazer uma boa apresentação na partida desta sexta-feira. A jogadora fez questão de elogiar o ritmo de treino do grupo campineiro que jogará em casa.
“No primeiro set, da última partida jogamos muito bem taticamente e temos que fazer o mesmo em todo o jogo desta sexta-feira. Estamos há 10 dias estudando a equipe delas. Sabemos que será um jogo muito difícil, mas estamos bem treinadas”, disse a jogadora, que agradeceu os elogios recebidos ao longo da competição.
“O reconhecimento do nosso trabalho é sempre bacana. Estou numa equipe que treina muito forte e sempre quero ajudar ao máximo o grupo. Essa temporada tem sido especial”, garantiu Suellen.
Pelo lado do Sollys, a oposto Sheilla é uma das referências da equipe. A bicampeã olímpica (Pequim/08 e Londres/12), que marcou 19 pontos no primeiro jogo da série, espera um confronto ainda mais difícil contra o Vôlei Amil, na casa do adversário.
“Temos que jogar concentradas e alegres. Acho que a vibração no nosso time é sempre um fator determinante. Treinamos a semana inteira corrigindo os detalhes que erramos no último confronto para esse jogo”, afirmou Sheilla. (cbv.com.br)