28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Miltinho de Carvalho

Jornal Primeira Página > Notícias > Miltinho de Carvalho > João Pedro e Zé Paulo, um pouco de sua história

João Pedro e Zé Paulo, um pouco de sua história

11/10/2012 22h42 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
João Pedro e Zé Paulo, um pouco de sua história

Os irmãos, nascidos em Santa Eudóxia, filhos de Sinésio e Milene Tassim, família tradicional da cidade.

 

Nasceram com o gosto pela música caipira e pelos instrumentos utilizados.

Eles, desde crianças, sempre estavam no meio de violeiros, cantando e ouvindo as modas de Tonico & Tinoco e Tão Carreiro & Pardinho, nessa família onde por qualquer motivo tudo é festa e roda de viola.

Quando ainda pequenos, eles pegavam as violinhas de brinquedos e já imitavam o avô Pedro Tassim, tocando e cantando, juntos, músicas sertanejas.

Os pais, percebendo que a inclinação dos meninos partia para esse lado da música, resolveram matriculá-los na escola Pró-Memória de Santa Eudóxia, onde o professor de viola, Jamil, dava aulas.

Mas João Pedro tinha um pouco de dificuldade para aprender porque ele era canhoto e isso dificultava um pouco o aprendizado. Ele acabou desistindo porque só tocava do lado contrário ao dos outros alunos.

Mas a vontade era tanta de aprender que ele pegou a viola mais antiga de seu avô e inverteu as cordas para o lado canhoto e em casa mesmo, com alguns ensinamentos de seu avô, conseguiu tirar as notas e começou a tocar.

Depois de tanto seus pais insistirem e incentivá-lo, acabou voltando para a escola Pró-Memória, onde já teria uma viola com as cordas colocadas na posição que ele precisava para tocar.

Foi aí que João Pedro e Zé Paulo deslancharam para a inclinação da moda de viola, com o olhar e força do professor Jamil, que colocou toda a sua experiência de violeiro e percebeu que ali nascia uma das boas duplas de moda de viola que, com certeza, irá levar o nome da cidade e da Pró-Memória para todo o Brasil.

 

João Pedro e Zé Paulo

São dois meninos bão

Um tocando viola e outro violão

Canta música bonita

Pra alegrar o coração

quem escuta não esquece

da dupla de dois irmãos

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x