27 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Miltinho de Carvalho

Jornal Primeira Página > Notícias > Miltinho de Carvalho > Shakhtar pode punir 6 jogadores que se recusam a voltar à Ucrânia

Shakhtar pode punir 6 jogadores que se recusam a voltar à Ucrânia

21/07/2014 13h25 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Shakhtar pode punir 6 jogadores que se recusam a voltar à Ucrânia

Reuters/Valeriy Bilokryl

 

O proprietário do clube Shakhtar Donetsk garantiu a segurança dos seis jogadores que se recusaram a voltar para a Ucrânia após o recrudescimento do conflito em torno da cidade que abriga o clube, e alertou os atletas que eles estarão violando seus contratos caso optem por não retornar.

O presidente do Shakhtar, Rynat Akhmetov, confirmou que os brasileiros Alex Teixeira, Fred, Dentinho, Douglas Costa e Ismaily, assim como o argentino Facundo Ferreira, se recusaram a embarcar da França para a Ucrânia após um amistoso contra o Lyon, no sábado.

A decisão dos jogadores foi tomada dois dias depois de 298 pessoas a bordo de um voo da Malaysia Airlines morrerem quando o avião em que estavam foi derrubado por um míssil terra-ar no leste da Ucrânia.

“Isso é verdade, seis jogadores não voltaram com o time, mas eles têm certas obrigações contratuais e, caso se recusem a retornar, serão eles que sofrerão (as consequências)”, disse Akhmetov em um texto publicado no site oficial do clube.

“Não há nada a temer e estamos pronto para garantir a segurança deles”, acrescentou.

O técnico do Shakhtar, Mircea Lucescu, culpou os agentes dos jogadores por ludibriá-los e se aproveitarem de uma situação volátil no país para tentar anular seus contratos.

“Eu detecto a ‘mão’ de agentes nisso”, disse Lecescu ao jornal Segodnya.

“Kia (Joorabchian) pegou nossos melhores jogadores, como Teixeira, Douglas Costa e Fred e queria fazer o mesmo com Adriano, Ilsinho, Marlos e Taison, mas eles se recusaram”, afirmou o treinador.

“O objetivo dele é deixar o passe deles livre e ganhar algum dinheiro, mas isso não é correto, ele está tentando se valer da situação no país para liberar os jogadores”, acrescentou.

“Facundo Ferreira tem um agente diferente, mas ele fez a mesma coisa. Temos que pedir ajuda da Fifa e da Uefa.”

O Shakhtar tem sua estreia na temporada marcada para terça-feira, no confronto pela SuperCopa da Ucrânia contra os rivais do Dynamo Kiev.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x