10 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Amásio confessa ter matado mulher

Amásio confessa ter matado mulher

17/09/2014 17h57 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Amásio confessa ter matado mulher

A equipe do 2º Distrito Policial, comandada por Walkmar da Silva Negré, esclareceu, na tarde da última terça-feira, 16, a morte da ajudante geral Ana Paula Machado Vieira, 42. A mulher foi encontrada morta dentro de casa com sinais de agressão e o crânio afundado, na tarde do dia 9 de setembro de 2014, na Avenida República do Líbano, no Jardim Cruzeiro do Sul. 

De acordo com a Polícia Civil, quem cometeu o crime foi o amásio de Ana Paula, João Carlos Ferreira, 28, que no dia do fato alegou ser seu irmão Erick Fernando Rocha, 29, e acionou a Polícia Militar dizendo que tinha encontrado o corpo da mulher e aparentava muita tranquilidade quando foi detido pelos policiais.

Ferreira disse que chegou à residência e encontrou sua amásia morta deitada no colchão e também sentiu falta de um botijão de gás, que poderia ter sido roubado e precisou ser retirado do local, pois familiares e amigos da mulher o teriam jurado de morte, e ao ser apresentado no 2º Distrito Policial declarou estar sem os documentos e deu o nome de Rocha. O rapaz comentou ainda que Ana Paula teria problemas com o ex-marido, conhecido como “Ticão”, que não foi localizado. O crime acabou sendo registrado como morte suspeita e o rapaz liberado. 

Os policiais civis intensificaram as investigações e descobriram que Ferreira estava planejando deixar São Carlos, assim comunicando o fato aos Distritos e Bases das Polícias Civis e Militares da região. 

Na tarde da terça-feira, após uma confusão, Ferreira foi parar na Delegacia de Polícia de Ibaté, junto com um casal, de 32 e 14 anos, que dizia ter sido agredido pelo acusado na noite da segunda-feira, 15. 

Cientes do ocorrido em São Carlos, os policiais civis entraram em contato com o delegado Negré que enviou os investigadores até a cidade vizinha, onde detiveram Ferreira e o levaram até o 2º DP. Questionado sobre a morte de Ana Paula, ele declarou que os dois eram usuários de drogas e brigavam com frequência, mas não tinha nada a declarar sobre o fato.

Não contentes com a resposta dada por Ferreira, os policiais civis o informaram ao suspeito que sabiam das ameaças que o mesmo fazia a amásia e que, após levantamento de dados, chegaram até registros policiais envolvendo o casal, diante disso, o homem confessou que no dia 8 de setembro de 2014 discutiu com Ana Paula e, revoltado, jogou a mulher no chão e bateu a cabeça dela no solo diversas vezes, parando apenas quando percebeu que já estava desfalecida. 

Ferreira contou que ficou com medo e deixou a casa, mas antes acionou a ambulância pedindo socorro, e em seguida seguiu para região do Santa Felícia, onde consumiu drogas e ficou até na tarde do dia 9, quando revolveu voltar à residência. 

 

Prisão temporária

O delegado pediu a prisão temporária de Ferreira junto à 3ª Vara Criminal devido às declarações do mesmo e informou que após a conclusão do inquérito pedirá a preventiva.

Ferreira foi recolhido ao Centro de Triagem de São Carlos.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x