30 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Ibaté: Polícia Civil esclarece latrocínio e homicídio

Ibaté: Polícia Civil esclarece latrocínio e homicídio

05/11/2014 11h02 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Ibaté: Polícia Civil esclarece latrocínio e homicídio

A Polícia Civil de Ibaté esclareceu dois crimes durante esta semana: um latrocínio (roubo seguido de morte), e um homicídio, que chocaram a cidade nos últimos meses. 

O latrocínio aconteceu em julho deste ano, no Jardim Cruzado, quando um aposentado, Domingos Carlos Farias, 56, foi encontrado morto na própria casa e o fato foi registrado como morte suspeita.

Desde então, o setor de investigação da Delegacia de Ibaté, com os policiais Antonio Adegas e Mendes, junto com o delegado, Wilton Gonçalves Garcia Filho, levantaram as informações, e após diligências conseguiram descobrir a verdade e chegar até o roubo seguido de morte. 

De acordo com a Polícia Civil, o crime foi cometido por uma jovem, T.V.M., 21, que era amiga e frequentava a casa da vítima. A acusada estava no quintal junto com Farias, quando a mesma pediu R$ 10, sendo que o homem se negou a dar o dinheiro. 

Sabendo que o aposentado recebia no final do mês, T.V.M., junto com um comparsa, planejaram roubar Farias e foram até a casa dele. Enquanto a jovem entrou na casa, o rapaz que a acompanhava ficou do lado de fora vigiando. 

Dentro da casa, a acusada pegou um pedaço de pau, de aproximadamente 75 centímetros, matou o aposentado e subtraiu R$ 300, que foi dividido entre os jovens. 

Durante as investigações, os policiais voltaram até a cena do crime e na casa, que já havia sido reformada e estava habitada por outra família, encontrou o pau utilizado no crime. 

Na delegacia, T.V.M., em depoimento, mostrando estar arrependida, confessou o crime, declarou que usou o dinheiro para comprar alimentos e drogas e se negou a dizer quem participou no crime com ela. 

O delegado pediu a prisão preventiva da jovem que foi encaminhada até a Cadeia Pública Feminina de Ribeirão Bonito, onde aguardará o julgamento.

No segundo caso, o homicídio de Artur de Souza Biscke, 43, que residia na Avenida Araraquara, no Jardim Cruzado, a polícia contatou que no dia 30 de outubro, a vítima morreu após ser espancada, levando vários golpes que atingiram a sua cabeça. 

Apesar dos ferimentos, Biscke conseguiu pedir ajuda no Hospital “Hermínia Morganti”, sendo medicado e apesar de ter conversado com médicos, não soube relatar o que havia acontecido. 

A equipe policial, após investigar o caso, descobriu que a vítima era usuária de drogas e no dia do crime brigou com o seu irmão, R.S., 41, que também é dependente químico. Durante o desentendimento, o suspeito pegou um pedaço de ferro e desferiu contra Biscke. O Delegado instaurou um inquérito de lesão corporal seguida de morte.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x