17 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Megaoperação da Polícia Civil prende 10 acusados de tráfico

Megaoperação da Polícia Civil prende 10 acusados de tráfico

19/11/2014 09h42 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Megaoperação da Polícia Civil prende 10 acusados de tráfico

Depois de quatro meses de investigação, policiais da Seccional de São Carlos em união com a Polícia Civil de Porto Ferreira, Santa Rita do Passa Quatro e Descalvado, e guardas civis de Rio Claro, desmantelaram uma quadrilha envolvida com o tráfico de drogas na cidade de Porto Ferreira. A ação, que contou com cerca de 70 policiais, resultou na prisão de sete homens e três mulheres, além da apreensão de quatro adolescentes.

De acordo com o delegado titular de Porto Ferreira, Eduardo Henrique Palmeira Campos, foram realizados dois flagrantes durante os meses de investigação, mas eles não foram o bastante para dar fim à ação do grupo. 

Campos explicou que a quadrilha usava adolescentes para a venda dos entorpecentes nas bocas e que guardava as drogas em locais específicos. Para encontrar os entorpecentes foi necessário contar com o apoio de cães farejadores. “Elas estavam em galpões, em uma caixa sobre o telhado, e foram encontradas por um cachorro treinado para localizar entorpecentes”, afirmou o delegado Miguel Capobianco.

O material apreendido, composto por celulares, computador, binóculo, R$ 6,9 mil, 1,01 kg de crack e 1,8 mil pinos de cocaína, foi levado para a delegacia de Porto Ferreira, o mesmo local  para onde os suspeitos também foram encaminhados.

“A maioria dos envolvidos já tinha mandados de prisão temporária expedidos e um casal foi autuado em flagrante por tráfico e associação para o tráfico. Os demais presos maiores de idade foram encaminhados para o Centro de Triagem de São Carlos e os adolescentes devem ter sua custódia cautelar solicitada pela promotoria”, afirmou o delegado. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x