6 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Termina rebelião na Fundação Casa

Termina rebelião na Fundação Casa

16/09/2012 22h47 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Termina rebelião na Fundação Casa

A Polícia Militar e o Juiz da Vara da Infância e Juventude trabalharam para conter uma rebelião na Fundação Casa de Araraquara. O motim começou logo após a saída de familiares, por volta das 18h deste domingo, 16.

Os menores mantiveram um funcionário refém por cerca de três horas. Carlos Benini, 61 anos, foi liberado às 21h pelos menores, quando se divulgou o fim do motim, após negociação que contou com a presença de familiares de alguns rebelados. O funcionário não sofreu agressões.

A área foi isolada pela PM e as negociações foram conduzidas pelo diretor da unidade. O juiz da Vara da Infância e Juventude, Marco Aurélio Bortolin, esteve no local.

Ainda não há um relatório oficial sobre o que aconteceu na unidade. O Corpo de Bombeiros realizou atendimento a pelo menos três agentes feridos durante o conflito – um deles gravemente.

A direção da unidade ainda não se pronunciou sobre possíveis reivindicações dos menores ou os conflitos que poderiam ter desencadeado tal fato. Cerca de 100 menores são atendidos na unidade atualmente, dos quais 50 teriam participado da rebelião.

Exibido pelos menores rebelados no telhado do prédio, um lençol apresentava a inscrição “PCC”, o que indica a participação da facção no motim.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x