18 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Polícia acaba com arsenal do crime organizado

Polícia acaba com arsenal do crime organizado

08/09/2012 23h47 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Polícia acaba com arsenal do crime organizado

Uma operação envolvendo policiais da Rocam e do Rádio Patrulhamento, resultou na apreensão de milhares de munições, dois fuzis, uma carabina, uma espingarda e materias utilizados na montagem de armas. Esta foi a maior apreensão da história de São Carlos.

Os PMs Leandro, Chico, Vieira, Jeferson, Dias e Marcelo Henrique foram comandados pelos sargentos Fernandes e Camargo e tenente Elder chegaram ao ‘depósito’ através de denúncia anônima. O armamento estava em uma casa na rua Américo Gasparotti no Cidade Aracy.

Os policiais apreenderam munições de fuzil de uso restrito e milhares de munições de diversos calibres. Em diligência na rua Donato Pedrino foram localizados e apreendidos dois fuzis, uma carabina e uma espingarda.

O delegado Gilberto de Aquino ao tomar conhecimento dos fatos foi ao local com os peritos da Policia Cientifica.

 

REVOLTA – Quando acontecia a apreensão, populares e familiares se revoltaram com as prisões de possíveis envolvidos e partiram para cima dos policiais. Foi necessário uso de força para sanar o tumulto e restabelecer a ordem.

Os primeiros levantamentos realizados no plantão,apontam que p material pode ter sido furtado de um colecionar, em agosto deste ano em Descalvado.

A Policia não descarta a hipótese das armas e munições pertencerem ao crime organizado.

Os suspeitos U.M.S.  27 anos, T.S., 25 anos e N.A., 40 anos foram presos e encaminhados ao plantão policial e acabaram autuados pelo pelegado Reinaldo Lopes Machado em flagrante por porte ilegal de munição/armas.

Foram detidos por desacato e resistência I.V., 30 anos, C.W., 33 anos e uma adolescente de 16 anos que acabaram liberados após elaboração de termo circunstanciado.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x