11 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Polícia Civil investiga falsificação de CNHs

Polícia Civil investiga falsificação de CNHs

10/10/2014 21h19 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Polícia Civil investiga falsificação de CNHs

A quantidade de Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) apreendidas durante operações das Polícias Militar e Rodoviária tem chamado a atenção das autoridades. Devido a este fato o 1º Distrito Policial está investigando a venda ilegal dos documentos. 

O delegado Maurício Antônio Dotta e Silva, do 1º Distrito Policial, informou que está tentando identificar uma suposta quadrilha que estaria fraudando os órgãos públicos e enganando as pessoas.

Dotta revelou que após análises de várias CNH´s apreendidas ficou comprovado, através de laudos, que o crime de falsificação desses documentos é grande, pois além da adulteração das informações os marginais se utilizaram de documentos verdadeiros que teriam sido desviados do DETRAN. “Os documentos são verdadeiros, mas as informações contidas são falsas. Os nomes de autoridades foram preenchidos errado, demonstrando que foi um documento forjado, isto é grave, pois é necessário saber quem estaria por trás do crime e quantos documentos ao todo foram adulterados”.

Toda vez que uma CNH é apreendida é elaborado um Registro Digital de Ocorrência (RDO) da Polícia Civil que automaticamente oficializa a Delegacia Seccional de São Carlos, que notifica o DETRAN em São Paulo. 

A autoridade policial ressaltou que as apreensões continuam ocorrendo e a Polícia Civil vem realizando diligências em toda a região e que as investigações estão adiantadas e em breve os resultados serão divulgados.

As pessoas que contribuem para um crime e quem compra CNH de maneira ilegal está cometendo o crime no artigo 304 do Código Penal Brasileiro que se refere ao uso de documento falso. O delegado afirma que é um crime inafiançável e o portador ainda vai ficar com os dados bloqueados no DETRAN.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x