20 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Seis pessoas ligadas ao crime organizado são presas

Seis pessoas ligadas ao crime organizado são presas

09/09/2014 12h08 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Seis pessoas ligadas ao crime organizado são presas

Uma mega operação conjunta das Polícias Civil e Militar contra o crime organizado foi realizada na manhã desta terça-feira, 9, em São Carlos e Ibaté, e prendeu seis pessoas que são acusadas de integrarem uma quadrilha que tem ligação com uma facção criminosa e age em todo o Estado de São Paulo.

Mais de cem policiais civis e militares, de São Carlos, Ribeirão Preto, Araraquara, Sertãozinho, Porto Ferreira, Descalvado, Santa Rita do passa Quatro e outras cidades da região, com o apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE), do canil da PM de Araraquara e o helicóptero Águia de Ribeirão Preto, cumpriram 13 mandados (sendo 12 em São Carlos e um na cidade de Ibaté) de busca apreensão e nove de prisão. 

A operação teve início às 4h e os policiais foram às residências localizadas no Jardim Gonzaga, Cruzeiro do Sul, São Carlos 8 e Jacobbuci, onde tiveram êxito em prender cinco homens e uma mulher que estavam com a prisão temporária de 30 dias decretada, podendo ser prorrogada de acordo com as investigações.

O conteúdo de toda essa investigação encontra-se sob segredo de Justiça, por isso os detalhes da persecução criminal e os motivos que fundamentaram os mandados de prisão e de busca e apreensão não puderam ser revelados, e só se tornarão públicos após uma eventual denúncia do Ministério Público. 

O grupo é acusado de ter ligação com o tráfico de drogas e outros crimes, como roubos. 

Outras duas pessoas, que pertencem ao mesmo grupo e haviam sido presas durante a semana passada em São Carlos após cometerem outros crimes e estão detidas no centro de Detenção Provisória (CDP) de Araraquara, também são investigadas pela ligação com esta organização criminosa. 

Dois homens também foram detidos, mas como não estavam com a prisão temporária decretada foram indiciados e ouvidos, e agora serão investigados. Um outro suspeito não foi localizado e agora é considerado foragido. 

Com a prisão dessas pessoas, a polícia acredita que novos nomes podem surgir e a investigação continuará. Todos foram indiciados por tráfico de drogas e associação ao mesmo crime. Se condenados, podem pegar de três a oito anos de prisão.

A ocorrência foi apresentada no Plantão de Polícia da Delegacia Seccional de São Carlos. Os homens foram recolhidos no Centro de Triagem da cidade e a mulher foi encaminhada a Cadeia Pública de Ribeirão Bonito, mas os seis devem ser transferidos para presídios maiores em breve. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x