28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Tráficos de drogas sobem e roubos e furtos caem durante quarentena em São Carlos

Tráficos de drogas sobem e roubos e furtos caem durante quarentena em São Carlos

27/05/2020 13h53 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Tráficos de drogas sobem e roubos e furtos caem durante quarentena em São Carlos

Dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo, mostram o balanço referente ao mês de abril de 2020, diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19)

A prática do crime de tráfico de entorpecentes aumentou na cidade de São Carlos (SP), enquanto os delitos de furtos e roubos no geral tiveram uma diminuição nos registros durante o mês de abril, de acordo com o balanço dos dados sobre o índice de criminalidade, divulgados na última terça-feira (26), pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.
No quarto mês de 2020, foram registradas 20 ocorrências de tráfico de entorpecentes, diante de 09 registradas no mês de março. Ocorreu ainda 03 apreensões de entorpecentes, diante de apenas uma registrada no terceiro mês do ano.
A diminuição dos crimes de furto no geral foi de 30 ocorrências, onde em março, foram registrados 155 delitos diante de 125 em abril. Os furtos de veículos também apresentaram queda no índice de um mês ao outro, onde de 23 registrados no terceiro mês do ano, o balanço apresentou apenas 08 casos no mês de abril.
Já os crimes de roubo no geral tiveram uma diminuição de 19 casos, onde no mês de março foram registradas 42 ocorrências, diante de apenas 23 no mês de abril. Os roubos de veículos também caíram de 5 para 3 registros, diante de um mês ao outro.
Outros casos que apresentaram diminuição no índice, se comparados março e abril, foram as ocorrências de lesão corporal dolosa, que foram de 51 para 36 casos, o homicídio culposo por acidente de trânsito teve um registro a menos, caindo de 2 para apenas 1 caso. O total de estupros caíram 4 registros, indo de 6 casos em março, para apenas 2 em abril, sendo um contra vulnerável.
As ocorrências de flagrantes delitos se mantiveram estáveis em 43 registros, sendo ainda apreendidos 3 pessoas a menos em tal situação, se comparado março e abril, onde no terceiro mês de 2020 foram contabilizadas 7 apreensões, diante de 4 no quarto mês.
As prisões em flagrante também caíram, indo de 58 para 47 registros de ocorrências.
No mês de março foram recuperados 21 veículos oriundos de crime, diante de 16 no mês de abril. Os inquéritos policiais instaurados também apresentaram queda, indo de 145 para 135.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x