28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Altomani acusa Ecopag de má gestão e defende rescisão de contrato

Altomani acusa Ecopag de má gestão e defende rescisão de contrato

25/08/2015 03h02 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Altomani acusa Ecopag de má gestão e defende rescisão de contrato

O prefeito Paulo Altomani (PSDB) disse que a administração está cumprindo rigorosamente o contrato com a Ecopag, responsável pela gestão de R$ 10 milhões dos cofres públicos, que são destinados ao vale-refeição de 6 mil servidores públicos. “Eu acho que temos que rescindir [o contrato]. Quem está inadimplente com as empresas é a Ecopag. Nós estamos pagando a empresa, que tem fôlego de 60 dias entre o que [eles] recebem [da Prefeitura] e pagam aos fornecedores. O que garantimos é que estamos com o pagamento no prazo correto”, disse o chefe do Poder Executivo, em entrevista à Rádio Intersom FM.

Segundo Altomani, o impasse entre empresa e conveniados pode trazer problemas aos cofres públicos. “A Prefeitura é conivente. Um exemplo: quando você tem uma empresa que não recolhe o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), a Prefeitura é corresponsável. Nós já pagamos à empresa, por isso precisamos rever o contrato”, explicou.

A Câmara de São Carlos já promoveu dois encontros para tentar um consenso entre empresa e fornecedores – uma audiência pública na última quarta-feira, 19, e uma reunião na sexta-feira, 21. Em nota enviada ao Primeira Página, a Ecopag disse que estará na cidade hoje, 25, no auditório do Paço Municipal, para atender individualmente os representantes dos estabelecimentos credenciados. O encontro ocorre das 14h às 17h.

RISCOS – Na última sexta-feira, o secretário de Fazenda, José Roberto Poianas, fez um alerta aos comerciantes. Segundo ele, interromper a aceitação do Ecopag poderia implicar em penalidades judiciais. “Não vejo com bons olhos essa atitude. Pode significar rescisão unilateral do contrato. O que nós tentamos é buscar o consenso”, explicou.

A Ecopag defendeu que os prazos e pagamentos foram cumpridos de acordo com o contrato e os atrasos mencionados já foram solucionados devido às dificuldades financeiras da Prefeitura de São Carlos.

“A Ecopag é uma empresa privada e conforme é de vasto conhecimento de todos, a crise pela qual vem passando o país não permite que as empresas usem de aporte financeiro para saldar dívidas de caráter público, assim como vem ocorrendo atualmente, os bancos estão realizando aportes em empresas multinacionais no Brasil para se evitar demissão e da mesma forma procede à Ecopag preservar as atividades e os empregos que gera em decorrência de sua atividade”, afirmou. 

Segundo a Prefeitura, 83 estabelecimentos comerciais de São Carlos participam do convênio.

 

 

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x