28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Altomani é saraivado de críticas e Pepino silencia

Altomani é saraivado de críticas e Pepino silencia

12/06/2015 12h14 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Altomani é saraivado de críticas e Pepino silencia

A Câmara de São Carlos realizou, na noite de quarta-feira, uma audiência para discutir assuntos relacionados à obrigatoriedade da prestação de serviços de água e esgoto pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). O presidente da autarquia, Sérgio Pepino, apresentou diversos números de saneamento. Além disso, ele usou um tom de ironia para tratar das denúncias de vazamento mostradas pelo jornal Primeira Página e pela rádio Intersom FM.

Outro aspecto que chamou a atenção foram as inúmeras críticas dos servidores e sindicalistas que usaram a tribuna para tecer duras críticas à gestão de Paulo Altomani (PSDB). Nomeado pelo administrador de São Carlos, o presidente do SAAE não saiu em defesa do prefeito.

“Fomos massacrados pela mídia e a gente sabia que não merecia. Mas a opinião pública vai atrás da mídia, principalmente a parte que lê jornal. Depois que falam alguma coisa, é difícil de contornar”, disse Pepino.

Pepino relatou que depois que começaram as denúncias, as quais ele chamou de massacre, chamou os servidores e disse que dependia de todos para reduzir os vazamentos.

Sem citar nomes, ele voltou a criticar um importante aliado tucano. O presidente do PMDB, Eduardo Cotrim, que foi presidente do SAAE. Ele comentou que pegou o serviço público com 1,2 mil vazamentos contabilizados, mas que a cidade possuía mais de 2 mil e hoje a cidade possui entre 60 e 80 vazamentos.

Algo que despertou a atenção de quem estava na Câmara ou acompanhou pela TV Legislativa, foi a seguinte frase do presidente do SAAE. “Para não ficarem jogando truco, [os servidores] vão tapar buracos”.

De acordo com Sérgio Pepino, não são necessários R$ 40 milhões para a troca das redes de abastecimento de água, conforme previsto no Plano Municipal de Saneamento. Na opinião dele, válvulas redutoras de pressão da água resolvem o problema. 

Em tom de ironia, o presidente do SAAE agradeceu ao Primeira Página e a Intersom pelas denúncias. “Eu queria agradecer ao jornal Primeira Página e à Intersom porque as críticas valeram para a gente pegar e acabar com os vazamentos em São Carlos”. Ao final da frase, Pepino soltou um riso.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x