20 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Azuaite ressalta importância do Adote uma Praça

Azuaite ressalta importância do Adote uma Praça

Durante o encontro foram abordados diversos aspectos do projeto, do qual a empresa especializada em segurança pretende participar

22/01/2021 10h19 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Azuaite ressalta importância do Adote uma Praça Foto: Divulgação / Câmara Municipal de São Carlos (SP)

O vereador Azuaite Martins de França (Cidadania) participou na manhã de quarta-feira (20) de uma reunião com o secretário municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Caio Graco Hortenzi Vilela Braga para discutir ações relacionadas à implementação do Projeto Adote uma Praça na cidade. Azuaite esteve acompanhado de assessores e do representante do Grupo Engefort, Luis Fernando Pastega.  Esteve presente à reunião a diretora de Projeto Urbano da secretaria, Cláudia Regina Danella.

Durante o encontro foram abordados diversos aspectos do projeto, do qual a empresa especializada em segurança pretende participar, por meio da adoção de praças e jardins na zona oeste da cidade (região do shopping Iguatemi).

O Projeto Adote uma Praça foi implantado pelo Decreto n.º 144, de 26 de junho de 2017,que regulamentou  a Lei Municipal n.º 17.259,de 2014. O vereador Azuaite destacou a importância do poder público contar com a parceria da iniciativa privada para a manutenção de espaços públicos no município.  “A parceria é fundamental para que praça e jardins sejam resgatados como espaços de convivência, de lazer e de preservação das áreas verdes, que qualificam o ambiente urbano”, disse.

Ele enfatizou ainda o benefício de trazer economia ao município, uma vez que aqueles que adotam os locais públicos passam a se responsabilizar pela manutenção das praças, que necessitam de cuidados  permanentes, sobretudo do ponto de vista paisagístico e de limpeza.

A iniciativa visa estimular o uso e a conservação das áreas por  pessoas físicas e jurídicas interessadas em  associar a sua marca a um programa de conservação e preservação ambiental. Os interessados em adotar devem empregar medidas de conservação, trabalhos de jardinagem e tratamento paisagístico de praças, nascentes, bosques, jardins, rotatórias, entre outros logradouros públicos, mantendo os espaços com qualidade para o livre acesso à população. Adoção é por tempo determinado (não podendo exceder cinco anos) podendo abranger  uma ou mais áreas públicas de São Carlos.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x