19 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Câmara terá que contratar assessor jurídico por concurso

Câmara terá que contratar assessor jurídico por concurso

19/02/2014 22h54 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Câmara terá que contratar assessor jurídico por concurso

O promotor público Luiz Carlos Santos Oliveira ingressou com ação civil pública na Vara da Fazenda Pública de São Carlos pedindo que o cargo de assessor jurídico seja definido por meio de concurso público até 30 de novembro.

 

A Câmara terá o prazo de 72 horas para se manifestar. O presidente do Legislativo, Marquinho Amaral (PSDB), disse que encara a decisão com naturalidade, uma vez que em outras ocasiões atendeu às recomendações do Ministério Público (MP).

“A Câmara, embora formalmente não tenha rejeitado o TAC [Termo de Ajustamento de Conduta], não concordou com os prazos estabelecidos pelo Ministério Público e procrastinou a assinatura do Termo”, explicou o promotor, que ingressou com a ação no dia 10 de fevereiro.

O presidente da Câmara de São Carlos relembra que, quando assumiu a Câmara, sentou com o Ministério Público para resolver os passivos do Legislativo. “Assinamos um TAC que resultou na realização de um concurso público. Já contratamos funcionários para a contabilidade, tesouraria e recursos humanos. Sobre a questão do assessor jurídico, vamos aguarda a notificação e assim que notificados consultaremos a Conam [Consultoria em Administração Municipal] para as providências cabíveis. Quero ressaltar que a Câmara tem a maior transparência em seus atos e vai cumprir o que determina a Justiça”, destacou Marquinho.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x