19 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Eleições 2020

Jornal Primeira Página > Notícias > Eleições 2020 > CidadeON realiza debate com candidatos a prefeito

CidadeON realiza debate com candidatos a prefeito

Prefeito Airton Garcia não compareceu ao evento, alegando a pandemia do novo coronavírus

08/11/2020 06h24 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
CidadeON realiza debate com candidatos a prefeito Foto: Divulgação / ACidade On

Durante a noite do dia 5 (quinta), o portal de notícias A CidadeON promoveu um debate transmitido pelas redes sociais Facebook e Youtube, entre alguns candidatos a prefeito de São Carlos. Realizado nas dependências do teatro universitário Florestan Fernandes localizado no campus da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), os organizadores utilizaram o critério por tamanho da bancada parlamentar do Congresso Nacional convidando Airton Garcia (PSL), Netto Donato (PSDB), Júlio César (PL), Deonir Tofollo (SD), Marina Melo (PSD) e Erick Silva (PT). O prefeito Airton Garcia (PSL) não compareceu ao evento, alegando a pandemia do novo coronavírus como motivo.

Sem sal

Similiar ao embate de sábado (31 de outubro) transmitido pela TV Clube, este encontro não permitiu grandes avanços para provocar uma mudança de voto no eleitor. O fator positivo foi a presença de 5 candidatos ao invés de 11 do anterior, cuja movimentação otimizou o espaço e melhorou a fluidez de ideias entre todos os presentes. Como na Clube, Netto demonstrou firmeza e atitude e conseguiu escapar com cutucadas sobre o seu elo com o governo estadual. Júlio apresentou uma perfomance bem superior ao debate de sábado e expôs com nitidez o seu cardápio de propostas. Deonir também melhorou o seu desempenho e foi mais enfático nas críticas ao governo. Marina manteve a sua narrativa focada no universo feminino e Erick defendeu a bandeiras sociais de seu partido sem atingir picos de empolgação.

Cuidados sanitários

Os organizadores tomaram todas as medidas de segurança para evitar o contágio da Covid-19 como a necessidade de distanciamento e o cuidado para coibir aglomerações. Havia uma distância de um metro e meio entre os púlpitos e também uma placa de acrílico, o que permitiu que todos debatessem sem máscaras. O evento também dispensou platéia promovendo mais conforto aos profissionais e políticos. O debate foi dividido em quatro blocos. No primeiro, os candidatos perguntaram entre si, sobre temas definidos em sorteio. Nos dois blocos seguintes, as perguntas foram temas livres. Já no quarto e último bloco, os candidatos responderam aos questionamentos de jornalistas e explanaram suas considerações finais. “De maneira geral, o debate acabou sendo marcado principalmente pela ausência do prefeito e, portanto, um espaço aberto para que seus concorrentes pudessem realizar críticas muito incisivas e algumas até de tom mais elevado”, comentou o analista político e colunista da CBN, Bruno Silva.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x