19 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Concurso da Câmara ultrapassa 14 mil inscrições

Concurso da Câmara ultrapassa 14 mil inscrições

13/07/2013 13h50 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Concurso da Câmara ultrapassa 14 mil inscrições

A Fundação Vunesp, que organiza o concurso público para a contratação de 41 funcionários, em diversos níveis de ensino e de funções, na Câmara de São Carlos, confirmou a efetivação de aproximadamente 14 mil inscrições para as provas, que estão previstas para acontecer em 11 de agosto. Outras três mil aguardavam, até o final da tarde de sexta-feira (12), a efetivação do pagamento. O último para a efetivação da inscrição aconteceu em 5 de julho, porém em função do feriado de 9 de julho esse processo sofreu atraso.

 

O presidente da Câmara, Marquinho Amaral, afirma que o objetivo do concurso é suprir o déficit de funcionários do Poder Legislativo. “O último concurso aconteceu na década de 1990 para a contratação de duas telefonistas. Na oportunidade, o presidente da Câmara era o vereador Dorival Mazola. Desde aquela época alguns funcionários do Legislativo faleceram e outros aposentaram, então havia a necessidade de contratar funcionários para suprir as necessidades funcionais da Câmara”, explicou Marquinho.

Segundo ele, outro objetivo do concurso “é oferecer a prestação de serviços de excelência à população que procura diariamente pelos 21 vereadores”. “Esse era um dos objetivos do nosso mandato como presidente da Câmara e conseguimos cumprir”, frisou Marquinho.

 

O CONCURSO – As provas do concurso da Câmara estão previstas para acontecer no dia 11 de agosto. Os locais devem ser divulgados em breve pela Fundação Vunesp e pelo Primeira Página, que divulga os atos oficiais do Poder Legislativo.

As vagas são para os cargos de nível fundamental, médio e superior. Os salários variam de R$ 1.238,36 a R$ 3.639.

Os cargos de nível superior são para advogado legislativo, analista de recursos humanos, analista de sistemas, assessor técnico legislativo, assistente de imprensa, bibliotecário, contador e tesoureiro.

As vagas de nível médio são para analista administrativo. E as vagas de ensino fundamental são para agente de copa e limpeza, motorista, recepcionista e  telefonista. A validade do concurso será de 2 anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x