2 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > CPI da Revita realiza primeira reunião na Câmara

CPI da Revita realiza primeira reunião na Câmara

22/07/2015 07h05 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
CPI da Revita realiza primeira reunião na Câmara

 

 

Foi realizada na tarde de ontem (21) na Biblioteca Jurídica da Câmara, a primeira reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada para apurar possíveis irregularidades na execução do contrato No.132/2012 da Prefeitura com a empresa Revita Engenharia S/A, prestadora de serviços de  limpeza pública. 

A reunião, conduzida pelo presidente da CPI, vereador Lineu Navarro (PT) contou com a presença dos vereadores Marquinho Amaral (PSDB), relator, e Laíde Simões (PMDB), Cidinha do Oncológico (SD) e Idelso Paraná (PHS), membro. Foi deliberada a solicitação dos seguintes documentos ao Executivo: cópia integral do processo da concorrência pública que resultou na contratação da empresa Revita em julho de 2012; cópia do contrato celebrado entre  a Prefeitura e empresa para execução de diversos serviços de limpeza urbana; cópia integral de todos os processos de pagamentos realizados à empresa no período de julho de 2012 até a presente data; cópia do processo administrativo da Corregedoria Geral do Município de abril deste ano, que alterou a responsabilidade da gestão e controle desse contrato para um grupo específico. 

Na oportunidade, foi solicitada a transcrição na íntegra dos pronunciamentos do secretário municipal de Serviços Públicos, José Carlos Correa na audiência pública realizada na Câmara no dia 10 de junho passado, quando ele informou sobre a substituição de algumas obrigações contratuais por outras ações da empresa de limpeza pública. Os vereadores também deliberaram encaminhar ofício ao prefeito Paulo Altomani (PSDB), nos termos legais, comunicando-o do funcionamento do CPI para, caso queira, designar servidor para o acompanhamento dos trabalhos da comissão.

Segundo o presidente da CPI, Lineu Navarro, a próxima reunião será realizada após a chegada dos documentos, prevista para os próximos 15 dias. Instaurada por meio de Decreto Legislativo no último dia 17 de julho, a CPI tem prazo de duração de 90 dias prorrogáveis por igual período.

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x