19 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Dé quer água potável em assentamento

Dé quer água potável em assentamento

16/07/2013 13h08 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Dé quer água potável em assentamento

O vereador Dé Alvim (PT) apresentou, na Câmara Municipal, moção de apelo à Prefeitura para a realização de ações conjuntas ao INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) de maneira a viabilizar obras de infraestrutura que levem água potável ao assentamento Comunidade Nova São Carlos, estabelecido na rodovia SPV-149 Domingos Innocentini (antigo Horto Florestal).

 

Segundo Dé, apesar de existirem poços com água tratada naquela região, não existem canos para levar a água até as caixas d’água das mais de uma centena de famílias que vivem no assentamento e que “se encontram em situação de risco de saúde” diz.

Ele também aponta a necessidade de o Município, junto ao instituto, agilizar a finalização da documentação regularizadora do projeto de assentamento da Comunidade Nova São Carlos. Para o vereador, essa medida acarretaria uma divisão mais justa entre as responsabilidades da Prefeitura e do INCRA junto ao assentamento.

Dé alega ainda que, nos últimos anos, tem apresentado uma série de requerimentos e moções de apelo, direcionados ao INCRA e à Prefeitura, pedindo melhorias básicas no projeto do assentamento, mas “as respostas sempre foram morosas e os problemas naquele Assentamento só se avolumam, como se o INCRA ignorasse a sua existência” afirma. Ele diz ainda que já havia apresentado moção de apelo com o mesmo teor em abril deste ano, “porém sem nenhuma resposta do poder público municipal até a presente data. Aqueles munícipes continuam sem água potável nas torneiras das suas moradias, até mesmo para atender às necessidades mais básicas como preparar alimentos e fazer a higiene pessoal, e as ações paliativas não mais resolvem os problemas que afligem tantas pessoas”.

 

O vereador pede, além das obras em caráter de urgência para prover água potável aos moradores do assentamento, que o INCRA informe detalhadamente como se encontra a finalização do processo de regularização da documentação oficial do assentamento e que a Prefeitura dê uma resposta objetiva e detalhada referente às ações que cabem e podem ser realizadas pelo poder público municipal.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x