10 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > “É hora de mostrarmos o choque de gestão”, diz Altomani

“É hora de mostrarmos o choque de gestão”, diz Altomani

07/10/2013 22h48 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
“É hora de mostrarmos o choque de gestão”, diz Altomani

A eleição do empresário Paulo Altomani (PSDB) completou um ano na última segunda-feira (7). Prefeito de São Carlos que recebeu 61.823 votos, o administrador reuniu os colaboradores da gestão para uma reunião motivacional, que aconteceu no último domingo, na sede da Associação Beneficente dos Alfaiates de São Carlos (Abasc), com o palestrante Narciso Machado.

 

“É hora de mostrarmos o choque de gestão, de melhorarmos as condições da saúde e de cobrarmos comprometimento daqueles que prestam serviço e têm contato direto com a população”, comentou Altomani, em entrevista exclusiva ao Primeira Página.

Na sua avaliação, Altomani revelou os planos que pretende implementar na cidade nos próximos meses. “Exigimos uma educação de melhor qualidade e estamos providenciando a informatização das escolas que atendem ao público do quinto ao nono ano, com lousa digital e um computador para cada aluno. Queremos ser a cidade-modelo nesse projeto”, comentou.

O prefeito comentou que no último sábado (5) visitou áreas que podem vir a receber uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Cidade Aracy. “Queremos apressar a implantação de uma unidade pré-hospitalar para 30 leitos. O Cidade Aracy reúne perto de 40 mil pessoas e precisamos criar infraestrutura de saúde para não congestionar a Santa Casa”, explicou. “A população que paga os impostos – e são muitos – precisa ter um atendimento cada dia melhor”, completou.

 

TRANSPORTE

Outra prioridade elencada pelo prefeito é o transporte público. Na opinião dele, a mobilidade urbana pode entrar em colapso se os municípios não incentivarem meios de transporte alternativo que desafoguem o trânsito.

Sobre a mudança no secretariado ao longo de 10 meses, Altomani considera as mudanças naturais. “Era um time novo, uma seleção em que vamos mudando as peças, conforme o jogo está em andamento por incompatibilidade do secretariado e até uma falta de remuneração adequada do profissional, que prefere voltar à iniciativa privada”, salientou.

Nesse período, deixaram a administração pública os secretários Caio Braga (Habitação), Francisco Andriolo (Obras), Sérgio Angelino (Serviços Públicos), Edílson Abrantes e Denise Cury (Saúde).

Altomani reconhece que o poder público não tem a mesma agilidade da iniciativa privada e que busca na motivação e no trabalho a construção de uma cidade cada vez melhor. “Continuo motivado e realizado em administrar uma cidade como São Carlos”, encerrou.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x