2 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Educação: Roselei questiona critérios de seleção dos Gestores Comunitários

Educação: Roselei questiona critérios de seleção dos Gestores Comunitários

20/11/2013 17h53 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Educação: Roselei questiona critérios de seleção dos Gestores Comunitários

O vereador Roselei Françoso (PT) protocolou, na Câmara Municipal, requerimento solicitando informações à Prefeitura sobre os critérios utilizados na classificação dos Gestores Comunitários da Educação.

 

Segundo ele, diversos professores da rede municipal de ensino infantil têm trazido reclamações a respeito da falta de clareza sobre os critérios de seleção utilizados. Os Gestores Comunitários da Educação atuam diretamente na promoção e viabilização de políticas públicas voltadas ao ensino no município. “Tratam-se de profissionais concursadas que preencheram todos os requisitos presentes no referido ofício, como apresentação do projeto e currículo, porém, prejudicadas diante do critério utilizado na escolha, o que se mostrou aleatório, causando estranheza nas candidatas”, afirmou.

A inscrição interna para a atuação dos professores como gestores comunitários foi apresentada através de ofício circular (nº 1.772/2013-SME), que também definiu as exigências e requisitos esperados dos profissionais. O parlamentar também elenca uma série de possíveis irregularidades na classificação dos professores selecionados. “Classificados na seleção existem professores readaptados, que não podem ter suas horas aditadas; professores afastados por licença saúde e outros que sequer colaram grau, não atendendo a requisitos básicos do ofício. Para a pontuação das candidatas, não foram somados tempo de rede, tampouco tempo de função de gestor, para aqueles candidatos que já estavam na função. Da leitura simples dessas informações, verifica-se que os requisitos do Ofício Circular não foram plenamente atendidos por parte dos candidatos e pela Administração, que deveria verificar a pré-classificação”, argumentou.

 

O vereador pede à Prefeitura esclarecimentos sobre os critérios utilizados na avaliação dos projetos que foram apresentados. Ele ainda questiona se foi formada uma comissão avaliadora e qual foi o critério de desempate utilizado. Roselei termina solicitando cópias de documentos que possam comprovar que os candidatos selecionados preencheram todos os requisitos contidos no ofício.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x