28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Em nota, bancada do PT classifica declarações de Altomani de “irracionais”

Em nota, bancada do PT classifica declarações de Altomani de “irracionais”

23/08/2015 15h11 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Em nota, bancada do PT classifica declarações de Altomani de “irracionais”

A bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara, composta pelos vereadores Lineu Navarro, Ronaldo Lopes e Roselei Françoso, respondeu às críticas do prefeito Paulo Altomani, que na última semana protestou por não concederam a palavra a ele durante os manifestos anti-Dilma.

Altomani queria expor a situação da indústria nacional enquanto empresário do setor, mas foi impedido pela organização do manifesto. “Queria expor a situação recessiva da indústria gerando desemprego e a do município com os bloqueios pelo governo da Dilma de mais de R$ 70 milhões de nossas contas da Prefeitura, colocando a cidade em colapso. Foi-me negada a palavra porque nenhum político poderia falar”, disse.

O prefeito de São Carlos também insinuou que Lula era alcoólatra. “Ora quem eles queriam que falasse? Um alcoólatra, semianalfabeto, que cortou um dedo para não trabalhar e virou presidente desempregando todo mundo?”, provocou.

E aproveitou para criticar o PT local. “Na passeata não vi nenhum vereador da porcaria do PT. Só tem coragem para falar na tribuna da Câmara, torcem para que nada dê certo em nossa cidade e não apresentam nenhum projeto útil para a sociedade, são sanguessugas do dinheiro do povo. Destruíram a indústria no grande ABC e querem destruir no Brasil”.

Segundo o PT de São Carlos se as manifestações fossem de “um simples militante local peessedebista ou de outro partido de oposição ao Governo Federal talvez não merecessem uma resposta. No entanto, se trata de uma pessoa que ocupa o mais alto cargo do Poder Executivo Municipal e nesta função deveria falar e agir com equilíbrio e responsabilidade”.

“Suas afirmações, alopradas e destemperadas, revelam profundo preconceito contra um cidadão de origem pobre e nordestina, que veio com a mãe e irmãos ainda crianças para São Paulo, como fazem milhões de brasileiros na busca de dias melhores para suas famílias. São todos brasileiros que merecem nosso respeito. O Sr. Altomani deveria se espelhar nos milhares de são-carlenses natos, que se contrapõem ao seu arraigado preconceito, ao acolherem de modo humano e solidário a milhares de cidadãos de outras partes do país que para cá se dirigem e contribuem de maneira singular para o desenvolvimento de nossa cidade”, comentou o partido.

 

IRRACIONAL – De acordo com o PT, os insultos do prefeito “beiram o irracional e destilam um ódio de classe despudorado, ao insinuar que um trabalhador possa sacrificar parte de seus membros com o objetivo de não trabalhar”. “Por outro lado demonstra desconhecimento das leis previdenciárias, pois este tipo de acidente apenas gera pagamento de um benefício acidentário e não aposentadoria”, continuou.

Segundo o PT, ninguém desconhece que Lula apenas cursou o Senai para se profissionalizar torneiro mecânico, “mas isto não foi impedimento para que enquanto presidente ampliasse de maneira exponencial o número de novas universidades federais e de institutos técnicos, bem como promovesse a instituição do Prouni que possibilita o acesso de milhões de jovens aos cursos universitários privados”.

A bancada do PT lamenta a conduta do prefeito. “As bravatas e afrontas que costumeiramente lança publicamente a instituições como o Ministério Público e a Câmara Municipal demonstram a sua inaptidão e falta de seriedade, apesar dos vinte anos em que disputou eleições para chegar ao cargo, provando de forma cabal que ainda não estava preparado – fato que reforça a cada dia que passa a sua desastrada administração”.

Segundo a nota, “ao incentivar ódios e preconceitos, o prefeito investe no descrédito do processo legítimo e natural da disputa de ideias que deve ocorrer na sociedade, como elemento fundamental de fortalecimento de nossa ainda jovem democracia”. “A truculência e a arrogância de seus posicionamentos não nos intimidam. Ao contrário, nos estimula mais ainda a buscarmos caminhos mais sólidos e construídos coletivamente para a nossa cidade e nosso povo – objetivos maiores de nossas ações públicas diárias enquanto vereadores legitimamente eleitos”, conclui a bancada.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x