10 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Freire e Pepino protagonizam bate-boca em sabatina

Freire e Pepino protagonizam bate-boca em sabatina

18/06/2015 08h09 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Freire e Pepino protagonizam bate-boca em sabatina

 

O presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Sérgio Pepino, participou de sabatina com os vereadores na tarde de ontem, na Câmara de São Carlos. O encontro foi marcado pelo bate-boca protagonizado entre o responsável pela autarquia e o vereador Equimarcílias de Souza Freire (PMDB), que botou em xeque a competência técnica na perda de um recurso de R$ 17 milhões para a construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Varjão.

Pepino foi questionado sobre o caso pela vereadora Laíde Simões (PMDB). Ele explicou que os recursos para a ETE viriam a fundo perdido, mas os problemas ambientais apresentados no projeto Cidade da Energia emperraram a construção. 

Segundo o presidente do SAAE, ocorreram estudos para o desenvolvimento de uma outra ETE, que ampliaria os custos de investimento em R$ 40 milhões. De acordo com Pepino, o projeto permanece em estudo. Uma jusante foi construída na região da Represa do 29 para dar sequência à construção da ETE.

Contrariado, o vereador Freire não concordou com as justificativas de Pepino. “Não tiveram competência técnica para a realização do projeto, por isso perderam o recurso, por incompetência”, disse.

“Eu tive seis meses para cuidar do projeto e o governo anterior quatro anos”, comentou Pepino, ao rebater o desabafo de Freire. 

O vereador do PMDB não deixou por menos e tornou a criticar o presidente do SAAE. “Faz dois anos que o senhor está no cargo, então deveria olhar para frente e parar de criticar”.

Freire emendou o discurso a alguns problemas denunciados. Um deles refere-se ao vazamento de esgoto. A Estação Elevatória de Esgoto da Água Quente, segundo o vereador, está abandonada enquanto algumas ruas do bairro sofrem com o despejo irregular de esgoto.

ENTRE VEREADORES – Sérgio Rocha (PTB) saiu em defesa do SAAE. De acordo com o parlamentar, o SAAE foi sucateado durante os 12 anos de gestão do PT e Pepino reorganizou a autarquia. “Vereador tem que defender o povo e não ficar puxando o saco”, cutucou Freire.  Questionamentos sobre a falta de água no Cidade Aracy foram levantadas durante a audiência, mas não tiveram a resposta do presidente do SAAE.

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x