28 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Internacionalização é meta de 2º mandato, afirma reitor da UFSCar

Internacionalização é meta de 2º mandato, afirma reitor da UFSCar

10/11/2012 15h40 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Internacionalização é meta de 2º mandato, afirma reitor da UFSCar

Na manhã deste sábado, 10, aconteceu no Teatro Florestan Fernandes da Universidade Federal de São Carlos, a cerimônia de recondução de posse de Targino de Araújo Filho como reitor da UFSCar. Estiveram presentes da cerimônia o deputado federal Newton Lima (PT), o prefeito Oswaldo Barba (PT), entre outras autoridades.O segundo mandato de Araújo termina em novembro de 2016.

Em entrevista, o reitor expôs as principais metas para os próximos 4 anos: “Espero que agora a gente possa trabalhar com aspectos mais acadêmicos, bem como a questão da internacionalização da universidade, a modernização da gestão. A internacionalização trata-se de auxiliar nosso alunos e professores a terem experiência no exterior, em outras universidades, e criar rede de pesquisas internacionais. “Muito de nossos alunos já fazem essa mobilidade, e queremos aumentar a mobilidade dos professores e das redes de pesquisa”, diz.

Sobre o primeiro mandato e a reeleição, Araújo explica: “Acredito que a reeleição significa um reconhecimento do trabalho que foi feito. Tivemos um grande trabalho ao longo desses anos, que foi implantar essa expansão que houve na universidade”, explica.

Quanto à expansão futura da universidade, o reitor afirma: “Temos o campus da Lagoa do Sino, que vai ser implantado no ano que vem, e por enquanto é isso. Nós dobramos de tamanho nesses últimos anos”.

Além do esforço de expansão, o reitor destacou ainda o programa de ações afirmativas e os cursos de educação à distância como importantes realizações do seu primeiro mandato. “Nosso programa de ações afirmativas foi referência a lei de cotas que foi implantada”, ressalta.

Com relação ao Hospital-Escola, Araújo se diz otimista:“Ainda não houve nenhum articulação com o novo prefeito, mas vamos agendar uma reunião para conversarmos sobre isso. Estamos preparando toda nossa equipe da área de saúde. Todos os cursos dessa área têm um envolvimento muito grande com o município, dependem da rede de saúde do município, dependem do Hospital-Escola. O nosso projeto do curso de medicina prevê que os alunos estejam na rede desde o primeiro ano, e dependemos muito do município. Estamos otimistas que vamos conversar com o novo prefeito para dar continuidade a esse projeto que é muito importante, não só para a UFSCar, como para a saúde do município”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x