17 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Lu Spilla nomeia novo comando da Guarda Municipal

Lu Spilla nomeia novo comando da Guarda Municipal

29/11/2013 22h14 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Lu Spilla nomeia novo comando da Guarda Municipal

A prefeita de Ibaté, Lu Spilla, se reuniu com os guardas municipais na ultima quarta-feira, 27, para anunciar o nome do novo Comandante da Corporação.  O guarda Municipal Heidi Donizetti Carminato será o Comandante, e Vitor José Reis, o sub-comandante da Corporação. De acordo com a prefeita, foram escolhidos nomes pertencentes à  corporação por serem qualificados e conhecedores de todos os patrimônios e rotina diária da cidade, além do fator financeiro do município estar em estado crítico, o que não permite uma nova contratação.

 

Durante as  nomeações, a prefeita destacou a importância que os guardas tem para o município, uma vez que são responsáveis por zelar pela segurança de todos os patrimônios públicos.

A corporação hoje é composta por 43 integrantes, pelos quais a prefeita tem um grande respeito.  “Sei da importância de cada um para nossa cidade, são os nossos guardiões”, afirmou Spilla.

 

POLÊMICAS – A medida tomada pela prefeita Lu Spilla pode gerar polêmica e ser encarada como retaliação ao antigo comando da corporação. No dia 11 de novembro, um grupo de guardas municipais de Ibaté esteve na manhã de ontem na Delegacia Seccional de Polícia, para registrar boletim de ocorrência contra os militantes tucanos ligados ao ex-prefeito que está com os direitos políticos cassados por oito anos, José Luís Parella, o Zé Parella, de 68 anos, que lhes agrediram verbalmente e lhes fizeram várias ameaças.

As afrontas teriam sido realizadas na tarde do último domingo, quando, sob ordens do então prefeito interino, João Siqueira Filho (PP) a Guarda Municipal de Ibaté deveria ficar de prontidão para evitar vandalismo e que alguém depredasse o patrimônio público.

De acordo com o grupo as ameaças e outras ofensas também foram feitas através de redes sociais pela internet por um ex-comandante da Guarda, Gilberto Bispo. Ele teria inclusive “avisado” os guardas com a seguinte afirmação pelo facebook: “Coloca guarda na praça hoje para receber a prefeita às 17h para não ficar ruim para vocês”.

Os guardas revelam que ficaram acuados diante da multidão de tucanos e militantes ligados a Parella e a prefeita eleita após a “posse” realizada na Praça Central. Com a certeza de que iriam ser agredidos fisicamente eles fugiram do local.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x