19 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Lucão Fernandes colabora com campanha

Lucão Fernandes colabora com campanha

13/08/2015 13h17 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Lucão Fernandes colabora com campanha

O presidente da Câmara, vereador Lucão Fernandes (PMDB), colaborou com a campanha “Pai Doador”, que foi lançada na manhã de ontem (12) pelo Banco de Sangue da Santa Casa.

Segundo ele, mesmo sem ser pai de um recém-nascido – que é o público alvo da campanha – fez questão de colaborar com a causa, doando sangue. “É uma campanha muito interessante, de sensibilização desses pais que acabaram de ter seus filhos. É um ato de amor, de solidariedade e que pensei muito no meu neto, Samuel, que nasceu prematuro e passou por momentos difíceis”, disse Lucão. 

Também estiveram presentes no lançamento da campanha o provedor da Santa Casa, Antonio Valério Morillas Junior, o médico e coordenador do Banco de Sangue, Marcus Vinícius Bizzarro, o gerente do Banco de Sangue, Cesar José Creste Martins da Costa e a coordenadora do Centro Integrado de Humanização (CIH), Juliana Fernandes Tedesco.

Representaram a Mesa Administrativa, os mesários Paulo Roberto Sobreira Beatrice, Carlos Graciano, Kleber Jorge Savio Chicrala, Romeu Rodrigues e José Airton Fontes.

O projeto “Pai Doador” é uma campanha que vem integrar os principais pontos do trabalho da saúde: o nascimento e manutenção da vida, segundo o médico e coordenador do Banco de Sangue, Marcus Vinícius Bizzarro.

De acordo com a psicóloga Juliana Fernandes Tedesco, o intuito é sensibilizar o pai da importância da doação no momento que ele tem a felicidade de receber um filho. “Iremos mostrar a ele como esse ato de nobreza pode beneficiar inúmeras pessoas. O pai recebe o presente da vida e tem a oportunidade de ser solidário e retribuir”.

CAMPANHA – O pai, por meio de um material informativo, terá conhecimento sobre a doação de sangue e, se houver interesse, será encaminhando ao Banco de Sangue pelas atendentes. Após abordagem, o Pai, chegando ao Banco de Sangue, terá um acesso maior à informação, com todas as dúvidas respondidas. Nesse momento, ganhará uma carteirinha com o boton da campanha que será uma fita em rosa e azul presa a um alfinete, como nas campanhas de solidariedade.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x